09/05/2023 às 06h18min - Atualizada em 09/05/2023 às 06h18min

Procon Leopoldina está alertando os consumidores sobre o golpe do falso boleto

E se a fraude ocorrer, é preciso tomar providências imediatas para minimizar o prejuízo.

O Procon funciona na UAI Compartilha de Leopoldina (Foto PML)
A prática é comum de fraudadores na internet. Para evitar prejuízos, o órgão recomenda que os consumidores tomem algumas precauções, como verificar se as informações no boleto estão corretas, incluindo o nome e o CNPJ da empresa, valor da transação e os números do código de barra.

Além disso, é importante ficar atento ao endereço virtual e sempre buscar pelos canais oficiais das empresas ao realizar compras online. Se receber um boleto por e-mail ou SMS fora da data que costuma receber ou quando não solicitado, desconfie e verifique a veracidade da informação com a empresa em questão.

Se o consumidor for vítima do golpe do falso boleto, é importante que entre em contato imediatamente com o banco, faça um Boletim de Ocorrência e comunique a real empresa beneficiária que o pagamento não foi realizado por conta da fraude. Dessa forma, o consumidor poderá dispor de uma nova forma de regularizar o pagamento que não ocorreu.

Em resumo, para evitar cair em golpes na internet, é fundamental que o consumidor verifique todas as informações do boleto e os canais de comunicação da empresa. E se a fraude ocorrer, é preciso tomar providências imediatas para minimizar o prejuízo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »