13/05/2023 às 15h02min - Atualizada em 13/05/2023 às 15h02min

Quebra-molas sem sinalização adequada motiva alerta de contribuinte

As falhas existem em várias vias públicas de Leopoldina em diversos pontos da cidade

Luiz Otávio Meneghite
Rua Professor Gustavo Monteiro de Castro (Foto: Luciano Baía Meneghite - 13/05/2023)
Leitor do Jornal Leopoldinense identificado pelas iniciais R.D.X. entrou em contato com a redação para alertar sobre a falta de sinalização vertical que anuncia a proximidade de redutores de velocidade e da própria pintura dos chamados quebra-molas em várias vias públicas de Leopoldina onde o piso é de paralelepípedos ou bloquetes de cimento, além de algumas onde o piso é uma colcha de retalhos com asfalto, paralelepípedos e pés de moleque.

“Se o objetivo foi o de evitar acidentes, dificilmente será alcançado, pois não basta a construção dos redutores se esqueceram de sinalizá-los. E onde não há sinalização, há risco de acidentes” alerta o leitor citando como exemplos a rua Professor Joaquim Guedes Machado, a rua das Flores, a rua Cipriano Pereira Baia e a rua Professor Gustavo Monteiro de Castro.

Verificamos in loco e constatamos que o leitor, que é também contribuinte, têm razão em manifestar indignação com a falta de sinalização ou de sua manutenção pelo setor responsável pela instalação dos quebra-molas como está previsto no Código de Trânsito Brasileiro.


Rua Professor Gustavo Monteiro de Castro
(Foto: Luciano Baía Meneghite - 13/05/2023)

É importante que as autoridades responsáveis pela segurança no trânsito cumpram as leis e regulamentos em vigor para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

A falta de sinalização pode colocar em risco a vida dos usuários das vias públicas, especialmente quando se trata de redutores de velocidade, que podem provocar acidentes se não forem adequadamente sinalizados.

É importante que as autoridades responsáveis pela segurança no trânsito garantam que todos os quebra-molas sejam instalados com a devida sinalização, para que os motoristas possam reduzir a velocidade com segurança e evitar acidentes.

O contribuinte tem o direito de exigir que as autoridades responsáveis pela segurança no trânsito cumpram as leis e regulamentos em vigor. É importante que os cidadãos denunciem situações de risco e cobrem soluções adequadas para garantir a segurança no trânsito


Rua Professor Joaquim Guedes Machado (Foto: Luciano Baía Meneghite - 13/05/2023)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »