17/05/2023 às 23h04min - Atualizada em 17/05/2023 às 23h04min

Prefeito quer empréstimo de R$6 milhões para pavimentar estrada de São Lourenço

A proposta será avaliada pelos membros da Câmara Municipal, que decidirão sobre sua aprovação ou rejeição.

A Câmara Municipal de Leopoldina convocou uma reunião extraordinária para  a próxima sexta-feira, 19 de maio de 2023, às 10 horas, com o objetivo de apreciar o Projeto de Lei nº 37/2023. Esse projeto, de autoria do Poder Executivo, trata da autorização para o município contratar operações de crédito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A - BDMG, no valor de até R$6.000.000,00 (seis milhões de reais).

De acordo com a justificativa que acompanha o projeto, o objetivo dessas operações de crédito é investir na infraestrutura das estradas rurais do município, especificamente na pavimentação do trecho que liga Leopoldina a Arraial dos Montes (São Lourenço). As operações de crédito terão um período de carência e taxas de juros aproximadas de 6,5% ao ano, com amortização em 54 parcelas.

A convocação dessa reunião extraordinária foi feita pelo Poder Executivo, em conformidade com a Lei Orgânica Municipal. A proposta será avaliada pelos membros da Câmara Municipal, que decidirão sobre sua aprovação ou rejeição.
 
O que disse Pedro Augusto durante a campanha eleitoral de 2020.

Na campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense entrevistou todos os candidatos com as mesmas perguntas  e ofereceu o mesmo espaço para as respostas. Veja o que disse Pedro Augusto na ocasião:

JL - Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo?

Pedro Augusto – Sou apaixonado pela área rural. Mesmo quando trabalhava no BDMG, sempre desenvolvi minhas atividades rurais e obtive, graças a Deus, sucesso em todas elas. Depois de Juiz de Fora, somos o maior município em área territorial da Zona da Mata mineira. Hoje a área rural está abandonada, com estradas em péssimas condições. Por incrível que se possa parecer, nossas pontes rurais continuam sendo construídas de madeira, material que, nestas condições, tem uma duração muito curta. A má conservação de estradas e a maneira errada de construção de pontes mostram o quanto a nossa área rural está esquecida. Precisamos quebrar paradigmas e rever toda a política de atenção ao homem do campo. Como nosso município ainda tem nesta área o seu maior sustentáculo, considero que a área rural é fundamental. Por isso, o meu projeto é fazer uma verdadeira revolução de apoio e incentivo ao produtor rural. É necessária a implantação de novas culturas no município, principalmente a fruticultura, e incentivar a pecuária de leite e de corte. Temos também que ajudar o pequeno produtor e a agricultura familiar, a fim de desenvolver a produção de hortaliças e alimentos na nossa região. Temos que desenvolver também projetos para avicultura – inclusive, temos em Leopoldina uma granja produtora de ovos que é a maior produtora de ovos da Zona da Mata mineira, mostrando de forma clara que esses projetos são viáveis e possíveis de serem implantados. Eu tenho terra no sangue, e se eu vier a ser prefeito da minha terra, a área rural será assistida como merece: de maneira digna e correta.      
 
Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »