20/05/2023 às 16h11min - Atualizada em 20/05/2023 às 16h11min

"Derrapada’: filme teve pré-estreia em Cataguases e já conquista prêmios internacionais

O longa-metragem ‘Derrapada’, uma das maiores produções cinematográficas do Polo Audiovisual, patrocinado pela Energisa, foi exibido nesta sexta-feira, 19 de maio, em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro.

O filme foi selecionado para o Festival do Rio 2022, onde acontece a Première Brasil, mostra competitiva nacional e considerada uma das principais vitrines do cinema brasileiro. Nesta edição, foram selecionadas 70 produções nacionais – entre longas e curtas - de novos talentos e de realizadores consagrados, entre os mais de 450 curtas e 200 longas inscritos. O filme foi exibido na mostra especial Hors Concours.
 
O longa também foi selecionado para a Mostra Internacional de São Paulo 2022 e foi vencedor do PAMA - Paris Art and Movies Awards - Fall Session 2022. Neste ano, foi selecionado para o festival Madri Indie Film 2023, indicado para o Cinalfama Lisbon International Film Festival 2023 e selecionado para o 20th Indy Film Fest! (USA).

O longa ‘Derrapada’, comédia dramática, tendo como protagonista a atriz Nanda Costa, foi gravado em 2019, em Cataguases e Leopoldina, e mobilizou diretamente 70 profissionais do audiovisual, do Rio de Janeiro e da Zona da Mata mineira, além de fi- gurantes, fornecedores e prestadores de serviços.



 
“Estamos orgulhosos do que estamos construindo no que tange ao cinema nacional. Nos últimos dez anos, foram realizados aqui na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior”, comenta o diretor-presidente da Energisa, Eduardo Mantovani.
 
O longa-metragem ‘Derrapada’, comédia dramática, conta a história de Samuca, um skatista de 16 anos que sonha em entrar para a universidade mas é surpreendido pela gravidez de sua namorada. Além das reviravoltas provocadas pela situação, ele precisa lidar com o dilema de repetir a ‘derrapada’ de sua mãe, que era ainda uma adolescente quando engravidou dele.
 
O filme é dirigido por Pedro Amorim com diversas comedias premiadas. Na produção, Fernanda Resnick e Izabella Faya, da 3 Tabela Filmes (RJ) e como coprodutores Globo Filmes, Camisa Listrada BH e Telecine. ‘Derrapada’ é uma adaptação do livro ‘SLAM’, do escritor inglês Nick Hornby. Quem assina o roteiro é Izabella Faya, que optou por uma narrativa bem-humorada para tratar do tema, com o diferencial de que a trama é conduzida pela ótica do garoto.
 
O elenco reúne o talento de atores e atrizes bastante conhecidos do público: Matheus Costa, Heslaine Vieira, Nanda Costa, Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Leandro Soares e Felipe Rocha.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »