23/05/2023 às 16h43min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h43min

Câmara aprova Projeto de Edvaldo que visa prevenir invasões em escolas

A proposta estabelece a necessidade de cadastro na recepção e o acompanhamento para acesso às dependências dos prédios

O vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale (Foto CML)
 
É louvável que o Legislativo esteja tomando medidas para prevenir invasões em escolas e garantir a segurança dos alunos e funcionários. O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Leopoldina parece ser uma resposta direta aos casos recentes de invasões em escolas do país, visando evitar que tais eventos ocorram em Leopoldina.

De acordo com o projeto de lei, pessoas alheias ao ambiente escolar, incluindo pais de alunos, ex-alunos e prestadores de serviços, não poderão entrar ou permanecer nas instituições de ensino sem a devida identificação e acompanhamento de um funcionário. A proposta estabelece a necessidade de cadastro na recepção e o acompanhamento para acesso às dependências dos prédios.

A justificativa do autor do projeto, vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, é bastante válida. É importante tomar medidas preventivas para evitar tragédias, como os casos mencionados do massacre de Realengo e o ocorrido recentemente em Blumenau, nos quais pessoas desconhecidas entraram armadas em escolas e cometeram assassinatos.

Ao ser aprovado por unanimidade, o projeto de lei segue agora para a sanção do Poder Executivo. Se sancionado, as instituições de ensino de Leopoldina, sejam públicas ou privadas, serão obrigadas a implementar essas medidas de segurança.

É fundamental que a segurança nas escolas seja uma preocupação constante, e a aprovação desse projeto de lei demonstra um esforço do poder legislativo local para garantir um ambiente mais seguro para alunos, professores e demais funcionários.

Com informações de Arnaldo Spindola Maximiano no Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »