24/05/2023 às 07h41min - Atualizada em 24/05/2023 às 07h41min

Castração gratuita de cães e gatos em Leopoldina objetiva beneficiar 200 animais

Esterilização está sendo feita no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis e vai até sexta-feira, 26 de maio.

Profissional em trabalho de esterilização no Castramóvel
Uma parceria envolvendo o Consórcio Ampar/Cimpasr, a Câmara Municipal  e a Prefeitura de Leopoldina está promovendo um novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis.  

Essa iniciativa é fundamental para o controle populacional de animais e para a promoção do bem-estar animal. O apoio das ONGs protetoras dos animais de Leopoldina, que realizou o cadastro prévio dos animais, é digna de aplausos.

Essa colaboração entre o poder público e as organizações da sociedade civil é crucial para o sucesso de campanhas como essa. O castramóvel estará no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis facilitando o acesso dos moradores e contribuindo para alcançar a meta de esterilizar cerca de 200 animais adotados, semi-domiciliados, de ONGs, de rua e do Canil Municipal até a próxima sexta-feira 26 de maio.

A esterilização é uma medida importante para controlar a população de animais e evitar o abandono e o sofrimento desses animais. Além disso, a castração traz benefícios para a saúde e o comportamento dos animais, promovendo uma vida mais saudável e equilibrada. Espera-se que esse mutirão de castração em Leopoldina seja bem-sucedido e que continue a conscientização sobre a importância da esterilização e o cuidado responsável com os animais.

Ações como essa são essenciais para construir uma comunidade mais humana e compassiva para com os animais. Espera-se que esse mutirão de castração em Leopoldina seja bem-sucedido e que continue a conscientização sobre a importância da esterilização e o cuidado responsável com os animais.

Com informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »