25/05/2023 às 09h00min - Atualizada em 25/05/2023 às 09h00min

Leopoldinense se destaca em jogos abertos de Capoeira em São Paulo

O evento esteve sob organização de Mestrando Barriga, Professor Pantera, Professor Pena Branca, Professor Bulldog, Professor Pé Grande e Instrutora Mulata.

Carlos Henrique Fernandes dos Santos. Fotos: Julio Iglesias Gomes Lizardo
Mestre Brasilia, Mestre Camisa e Instrutor Teteti (Divulgação)
 
O capoeirista leopoldinense, Julio Iglesias Gomes Lizardo (Instrutor Teteti), se destacou nos Jogos Abertos de Capoeira em São Paulo. O evento, realizado de 11 a 14 de maio de 2023, foi organizado pelo Mestre Camisa, presidente fundador da Escola Abada Capoeira, e contou com a participação de competidores de vários estados brasileiros, como Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Julio Iglesias Gomes Lizardo, aluno do Mestre Morcego/RJ, representou Leopoldina nesse importante evento e tem se destacado em jogos de capoeira. Nos Jogos da Capital, ele chegou às semifinais, impressionando a todos, considerando a participação de cerca de 500 competidores. Além de participar de diversos jogos de capoeira pela Escola Abadá Capoeira, Julio Iglesias (Instrutor Teteti) ministra aulas práticas e teóricas de capoeira no Clube do Moinho e no espaço Academia Topft, localizado na rua Barão de Cotegipe, número 282, Shopping Marcenter.

É importante ressaltar que a Escola Abadá Capoeira está em Leopoldina há aproximadamente 15 anos, com a supervisão do Mestre Morcego, coordenação do Estado de Minas Gerais pelo Mestre Cobra e Mestrando Mobília, e atualmente sob a organização do Instrutor Teteti. Como funcionário público, Julio também realiza oficinas de capoeira para o serviço de convivência da Prefeitura de Leopoldina.

O Instrutor Teteti destaca a importância da capoeira na história do nosso país e convida todos os leitores e simpatizantes a conhecer e praticar essa arte. Para mais informações, você pode entrar em contato com Teteti pelo telefone (32) 99803-86460 ou com Carlão pelo número (32) 98857-0840.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »