31/05/2023 às 08h45min - Atualizada em 31/05/2023 às 08h45min

Projeto do vereador Queijinho determina divulgação do serviço de remoção de animais mortos

Fica autoriza a realização de uma campanha de conscientização sobre a destinação adequada de animais domésticos mortos

É comum ver animais mortos jogados no Feijão Cru (Foto Arquivo Jornal Leopoldinense)
O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no dia 22 de maio de 2023, o PL 30/2023, tem como objetivo estabelecer a divulgação do serviço de remoção de animais mortos. O vereador Vinícius Queijinho, autor do projeto, enfatizou que o serviço é pouco conhecido e divulgado pelo município, levando as pessoas a acionarem ONGs para realizar a remoção, mesmo que essas organizações não possuam recursos financeiros para isso.

De acordo com o projeto, a divulgação do serviço de remoção de animais mortos será realizada no site oficial da Prefeitura e em outros meios de comunicação. Além disso, o projeto autoriza a realização de uma campanha de conscientização sobre a destinação adequada de animais domésticos mortos, envolvendo tanto o Poder Público quanto a sociedade civil organizada.

O vereador argumentou que a falta de remoção dos animais mortos pode representar um problema de saúde pública, uma vez que os animais ficam expostos nas vias públicas, gerando mau cheiro e potenciais riscos à saúde.

Ele também mencionou que é comum o descarte inadequado de animais às margens de estradas e córregos no município.

Após as discussões regimentais na Câmara Municipal, o projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado para a sanção do Poder Executivo, que é o próximo passo para que o projeto se torne uma lei efetiva. A aprovação desse projeto visa melhorar a divulgação do serviço de remoção de animais mortos, promovendo uma destinação adequada e contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da comunidade.

Com informações de Arnaldo Spindola Maximiano, da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »