01/06/2023 às 16h08min - Atualizada em 01/06/2023 às 16h08min

Leopoldina avança na inclusão com inauguração do Centro de Atendimento ao Autismo

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira, dia 31, o Centro de Atendimento ao Autismo TEAbraço Dr. Abdo Cristiano Salomão. Com essa iniciativa,  Leopoldina passa a ser a terceira cidade de Minas a oferecer o serviço e a primeira do país a disponibilizar equoterapia gratuitamente através do SUS.
 
O novo espaço Prefeitura vai fortalecer a inclusão e oferecer mais qualidade de vida e autonomia às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), através de uma plataforma multidisciplinar e um atendimento humanizado.
 
O objetivo é estimular a independência e a autonomia dos usuários, bem como apoiar, orientar e dar suporte às famílias.
 
O Centro de Autismo é destinado a pessoas com diagnóstico fechado de Autismo e o atendimento será das 8h às 19h. Para ter acesso ao serviço, basta que a família vá diretamente ao Centro, onde será acolhida por uma equipe multiprofissional.
 
O espaço vai oferecer serviços de psicomotricidade, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço docial e fonoaudiologia, além equoterapia, oficinas de orientação de práticas terapêuticas e atendimento psicológico para familiares.
 
O local conta com salas adequadas aos diferentes atendimentos profissionais,  consultórios para atendimento individual e em grupo, além de espaço para reunião e ambientes para atividades de estímulo sensorial e motor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »