02/06/2023 às 08h29min - Atualizada em 02/06/2023 às 08h29min

Câmara de Vereadores destaca empoderamento e empreendedorismo feminino

Palestras tiveram o objetivo de enriquecer o debate sobre as mais variadas causas que envolvem a sociedade leopoldinense

Assistente Social Cyntia Iennaco de Morais e a empresária Fernanda do Vale Costa Reis Toledo.
Numa promoção da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Leopoldina, foi realizado o 4º Ciclo de Palestras, em comemoração ao Mês das Mães. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal, no dia 25 de maio de 2023.
 
Com a presença de um público predominantemente feminino, foram realizadas duas palestras com a Assistente Social Cyntia Iennaco de Morais e a empresária Fernanda do Vale Costa Reis Toledo, Diretora da ACIL. O vereador Vinícius Queijinho esteve presente acompanhando as palestras.
 
Na abertura, Rodrigo Pimentel, Presidente da Câmara, comentou que a realização dos ciclos de palestras foi uma iniciativa da atual legislatura através da Escola do Legislativo, com o objetivo de enriquecer o debate sobre as mais variadas causas que envolvem a sociedade leopoldinense
 
Em seguida, Maria Inês Xavier, Procuradora Especial da Mulher e Diretora da Escola do Legislativo, explicou que o evento foi preparado especialmente para as mulheres, ainda em comemoração ao mês de maio. Ela informou que o objetivo é discutir o empoderamento das mulheres, para que elas possam assumir seus espaços de representatividade nos mais diversos segmentos da sociedade.

Cyntia Iennaco de Moraes apresentou sua palestra intitulada “Ciranda das Mulheres”, desenvolvendo o tema sobre a importância da mulher na sociedade. Durante sua fala, a palestrante fez uma homenagem às avós e refletiu sobre os laços afetivos estabelecidos atualmente pelas mulheres.
 
Ela provocou o público a pensar sobre a trajetória, o empoderamento e o posicionamento da mulher na sociedade, com objetivo de definir objetivos a serem cumpridos. Cyntia Iennaco salientou ser importante que as mulheres mantenham as mãos dadas para que juntas possam se fortalecer diante dos desafios que aparecem diariamente.

Em seguida, Fernanda do Vale Costa Reis Toledo falou sobre o projeto da Associação Comercial que pretende criar a Câmara da Mulher Empreendedora, com o objetivo de dar suporte e incentivo para as atividades empresariais da mulher. A palestrante é proprietária da Casa Nadinho de Tecidos e foi a primeira mulher que criou o sistema de venda on line em Leopoldina no período da pandemia. Ela explicou os objetivos do projeto e transmitiu informações sobre como as mulheres poderão participar.
 
Ao final, Maria Inês Xavier encerrou o evento afirmando que o objetivo do Legislativo Municipal é provocar uma mudança de mentalidade nas mulheres, através da conscientização de que elas podem ocupar espaços importantes de representatividade. A vereadora encerrou anunciando que outros eventos já estão sendo preparados e, em breve, serão anunciados.

Publicado no Portal da Câmara Municipal de Leopoldina Arnaldo Spindola Maximiano
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »