05/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 05/06/2023 às 08h00min

Serviços de Diálise da Casa de Caridade Leopoldinense atingiram 5º lugar em Alta Conformidade em Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Os Serviços de Diálise da Casa de Caridade Leopoldinense atingiram em 5º lugar em Alta Conformidade no estado de Minas Gerais. A classificação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)e com base no relatório de Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, referente ao ano de 2022.

Dos critérios adotados pela agência, foram verificadas as normas de segurança internacionais, com comprovação via documentação. Neste quesito, o Hospital de Leopoldina apresentou 67 a 100% de conformidade às práticas de segurança do paciente.

Além da Casa de Caridade, a Santa Casa de Misericórdia, de Guaxupé, a Nefron Serviços Médicos de Nefrologia, de Betim, o Hospital Mater Dei Sá, de Betim, e o Instituto de Nefrologia Vale do Rio Doce, de Governador Valadares, estão entre os cinco hospitais que apresentaram as melhores avaliações em alta conformidade em Minas.

O Setor de Hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense atende 148 pacientes, de 11 municípios da região, que recebem suporte em três turnos, três vezes por semana, além de alimentação. A equipe médica responsável pelo serviço é composta por três profissionais: Dr.Marcelo Miranda, Dra. Vanessa Bedim e Dr.Renato Vargas.

"Estamos orgulhosos com essa classificação. É uma prestação de contas ao cidadão e principalmente àqueles que fazem uso dos serviços. Isso nos honra e nos motiva para trabalharmos cada dia mais em prol de nossos pacientes, pois eles são a nossa prioridade", avaliou a provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Pires.

A Prefeitura de Leopoldina parabeniza a Casa de Caridade Leopoldinense por este resultado! 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »