09/06/2023 às 09h02min - Atualizada em 09/06/2023 às 09h02min

Dia Mundial do Meio Ambiente em Leopoldina teve ações educativas

Estudantes tiveram contato direto com a natureza e viram a importância do meio ambiente para as gerações presentes e futuras.

Os estudantes puderam aprender sobre a utilização dos recursos hídricos e a importância de respeitar e preservar o meio ambiente. (Foto PML)
As ações educativas realizadas em parceria entre a Prefeitura de Leopoldina, a Copasa e o Instituto Estadual de Florestas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, tiveram como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais e promover um futuro mais integrado à natureza.

Uma das atividades promovidas foi a visita dos alunos do CAIC e da Escola Estadual Justiniano Fonseca, de Tebas, à estação de tratamento de água da Copasa. Durante a visita, os estudantes puderam aprender sobre a utilização dos recursos hídricos e a importância de respeitar e preservar o meio ambiente.

Além disso, os alunos do CAIC tiveram a oportunidade de visitar a Unidade de Conservação RPPN Alto Sereno, localizada na Comunidade dos Coelhos. Essa visita proporcionou aos estudantes um contato direto com a natureza, mostrando-lhes a importância do meio ambiente para as gerações presentes e futuras.

Durante essa visita enriquecedora, os alunos também participaram do plantio de diversas mudas de Ipê Branco, o que reforça a importância da preservação da flora e da contribuição individual para um futuro melhor.

Essas ações educativas e especiais de conscientização ambiental têm como objetivo principal sensibilizar a comunidade local para a preservação dos recursos naturais e para a importância de adotar práticas sustentáveis no cotidiano. Através da educação ambiental, espera-se que a população se torne mais engajada na proteção do meio ambiente, contribuindo para um futuro com mais qualidade de vida e em harmonia com a natureza.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »