09/06/2023 às 16h17min - Atualizada em 09/06/2023 às 16h17min

Faculdade Santa Marcelina de Muriaé abre inscrições para seu vestibular de inverno

São oferecidos os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química

Enviado por Adriana Guedes (*)
Faculdade Santa Marcelina de Muriaé (Divulgação)
A Faculdade Santa Marcelina de Muriaé (FASM), universidade que forma, há mais de 60 anos, profissionais de excelência para o mercado de trabalho, abre as inscrições para o seu vestibular de inverno, que vão até dia 31 de julho. Desta forma, os interessados deverão realizar a pré-inscrição no site, e, posteriormente, a marcação do vestibular através do agendamento do processo seletivo - composto por duas provas, sendo uma de Redação e outra de Conhecimentos Gerais e Atualidades – ou pela nota do ENEM.
 
De acordo com Vice-Diretor Acadêmico da FASM, Walker Soares, a FASM oferece uma completa gama de cursos presenciais e no turno da noite, que incluem tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que conta com a duração de seis períodos e licenciaturas de oito períodos em Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. “Esta é uma grande oportunidade para que os futuros estudantes possam ingressar em uma faculdade de credibilidade e que agrega novas qualificações que, no futuro, farão a diferença. Para se ter uma ideia, os profissionais graduados pela FASM têm mais de 90% de aprovação nos concursos públicos realizados pela Prefeitura de Muriaé”, comenta.
 
Por que estudar na FASM?

Soares reitera que além das políticas de descontos de até 40%, a FASM Muriaé também conta com bolsas de 50% e 100% pelo ProUni. Outro diferencial é seu laboratório do curso de Ciências Biológicas, que apresenta excelência reconhecida pela Sociedade Brasileira de Nematologia, sendo, ainda, referência internacional em pesquisas aplicadas. “Oferecemos infraestrutura de ponta para que nossos estudantes possam aprender na prática e um corpo docente altamente conceituado. Inclusive, nossos laboratórios foram reformados recentemente, visando uma qualidade de ensino que possa agregar em todo o processo de formação”, comenta.
 
Outro ponto relevante, segundo Soares, é que após a finalização do curso, o estudante formado pode optar pela carreira docente ou de pesquisa, uma vez que a FASM oferece dupla habilitação da grade curricular. “Nos esforçamos para oferecer todos os recursos necessários para formar grandes profissionais. O fato de todos os nossos cursos serem in loco, reforça a nossa prática de ensino humanizado, com uma orientação individualizada”, explica.
 
Além disso, pioneira em promover a inovação e o empreendedorismo na Zona da Mata, a FASM detém, ainda, a SMTech, SM Incubadora e Coworking da SMTech. “Por meio desses projetos, nossos estudantes têm a possibilidade de concluir sua graduação com a própria empresa ou startup montada. Esta é mais uma iniciativa nova para fomentar a inovação e estimular o desenvolvimento do corpo discente”, completa.
 
A FASM oferece, também, conforme o calendário acadêmico, diversos eventos que agregam valor na formação dos estudantes, como por exemplo, semanas acadêmicas, simpósios, eventos de tecnologia e inovação que enriquecem, por consequência, as matrizes curriculares.
 
Como se inscrever na FASM com a nota do ENEM?
 
Para se inscrever com a nota do ENEM basta realizar a inscrição (e apresentar uma cópia simples do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem, emitido pelo Ministério da Educação, a partir do ano de 2018, na Secretaria da FASM - Praça Annina Bisegna, 40, Centro - Muriaé/MG, ou enviar para o e-mail da secretaria [email protected], em até cinco dias, contados da data da inscrição. Caso o candidato não atinja a nota a média necessária, o mesmo é convidado a participar do Processo Seletivo Agendado.
 
Para este último, a Redação possui caráter eliminatório, tendo como valor mínimo aceitável de cinco pontos. Já a prova de Conhecimentos Gerais e Atualidades, conta com questões de múltipla escolha que abordam os Conhecimentos e as Habilidades consoantes aos componentes curriculares do Ensino Médio ou equivalente. Cada questão possui quatro alternativas, dentre as quais, apenas uma resposta corresponde à escolha pontuada. Esta avaliação contabiliza oitenta pontos.
 
Assim, o candidato deverá apresentar a média das provas objetivas e da redação, igual ou superior a quatrocentos pontos. “A pontuação final do candidato, para classificação no Processo Seletivo, será o resultado da média aritmética simples de todos os componentes da prova, incluindo a redação”, ressalta.
 
Caso aprovado, o futuro estudante da FASM será avisado por e-mail, WhatsApp e ligação, respeitando o prazo do processo, conforme o edital disponível aqui.
 
Sobre o Santa Marcelina
 
O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.
 
Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.
 
(*) EPR Comunicação Corporativa 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »