13/06/2023 às 15h40min - Atualizada em 13/06/2023 às 15h40min

Obras a todo vapor: investimentos garantem maior confiabilidade do sistema elétrico

Energisa vai investir R$ 258,6 milhões em obras e melhorias.

Comunicação Social Energisa

Para dar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento dos 67 municípios onde atua e proporcionar mais conforto aos clientes, a Energisa Minas Rio pretende investir R$ 258,6 milhões em obras e melhorias, ao longo de 2023. Como parte desse pacote de investimentos, a distribuidora tem um cronograma intenso de obras para este ano, que segue a todo vapor.

 

Entre os destaques em Minas Gerais estão: construção, até 2025, de seis novas subestações nas seguintes regiões: Muriaé (distrito Vermelho), Recreio (distrito Angaturama), Leopoldina, Pirapetinga, além de Canaã na região de Ubá e Martins Soares na região de Manhuaçu. Também serão construídas linhas de distribuição de alta tensão para ligar essas subestações e interligação de alimentadores urbanos e rurais para distribuir a energia, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico. A expectativa é de que as subestações de Pirapetinga e Recreio (distrito Angaturama) sejam entregues no fim deste ano.

 

Aumento da capacidade de carga para atendimento a novos clientes; melhoria da tensão da rede; ampliação do monitoramento remoto da rede elétrica com instalação de novos equipamentos automatizados; e obras de segurança também estão no escopo deste ano.  

 

“Este ano, nas redes e linhas, teremos 30% a mais de obras que em 2022, que vão tornar nosso sistema elétrico mais robusto e seguro, garantindo mais qualidade da energia entregue aos nossos clientes. Entendemos que a energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades e comunidades nas quais estamos inseridos. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Por essa razão, reforçamos nosso compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes da nossa região” enfatiza Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

 

Desligamento programado
 
É importante destacar que boa parte dessas obras e manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da Energisa trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a energia.
 
Anderson Rabelo, gerente de Manutenção e Construção da Energisa Minas Rio,  ressalta que tudo é planejado para que o cliente nem perceba a manutenção. São equipes especializadas, que passam por treinamentos diferenciados com foco em segurança, trabalhando com a rede elétrica ligada, para não impactar os clientes. “Eles são especialistas nesse tipo de atuação. Todos os nossos eletricistas, sabem a importância de seguir cada norma de segurança e da utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, conclui.
 
Mas quando é necessário realizar o desligamento da rede, em dias e horários programados, o cliente é comunicado com antecedência mínima de 72 horas a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção. “E um diferencial da nossa empresa é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco. Se ainda não recebe, basta entrar em contato com a Energisa e atualizar o cadastro”, explica Rabelo.
 
Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar seu cadastro pelos canais digitais da Energisa:
 
 
Guindaste ao lado de um caminhão    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Guindaste ao lado de um caminhão Descrição gerada automaticamente com confiança média


 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »