17/06/2023 às 09h22min - Atualizada em 17/06/2023 às 09h22min

Atletas de Leopoldina têm ótimos resultados na etapa microrregional do JEMG

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Time da Escola Estadual Luiz Salgado Lima
O esporte leopoldinense comemora a participação e o bom desempenho na etapa microrregional do JEMG- Jogos Escolares de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de junho, em Além Paraíba.O município foi representado por mais 140 atletas, de nove escolas das redes pública e particular, que contaram com o apoio logístico da Prefeitura e da 19ª Superintendência Regional de Ensino.
 
A etapa microrregional da competição, que é considerada o maior evento esportivo-educacional do estado, foi disputada por alunos de 12 e 17 anos e de oito cidades: Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Leopoldina, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, além da anfitriã Além Paraíba.
 
Ao final de uma semana de jogos, Leopoldina subiu três vezes no lugar mais alto do pódio: com a E. E. Luiz Salgado Lima, campeã no Handebol Masculino módulo 1 (12 a 14 anos) e no Basquete Masculino módulo 2 (15 a 17 anos), e com o Centro Educacional Novo Horizonte, campeão no vôlei masculino módulo 1.
 
Outros bons resultados vieram com a E.E. Luiz Salgado Lima, segunda colocada no basquetebol masculino módulo 1, com a E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros, vice- campeã do Futsal Feminino módulo 2, e com a E.E. Professor Botelho Reis, que conquistou a terceira colocação no voleibol feminino e masculino do módulo 2.
 
Nas disputas individuais, Leopoldina também teve um ótimo desempenho, com enxadristas campeões no módulo 2 masculino pela E.E. Enéas França. A Prefeitura parabeniza a todos. Agora é organizar toda essa turma fera para a próxima etapa, que acontecerá em julho, em Cataguases.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »