19/06/2023 às 16h06min - Atualizada em 19/06/2023 às 16h06min

Inscrições para o VIII Concurso Literário promovido pela ALLA já estão abertas

As obras participantes devem ser inéditas, tanto em meio físico quanto digital, e não devem ter sido premiadas em outros concursos.

Com informações de Gláucia Costa
Auditório do Cefet durante premiação em concurso de 2022
O VIII Concurso Literário promovido pela ALLA teve o prazo de inscrições iniciado nesta segunda-feira, 19 de junho e vão até o dia 3 de julho. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente online, por meio do blog da ALLA: www.academialeopoldinense.com.br.

A  ALLA é uma instituição sem fins lucrativos reconhecida como de Utilidade Pública Municipal. A temática é livre para todas as categorias. As obras participantes devem ser inéditas, tanto em meio físico quanto digital, e não devem ter sido premiadas em outros concursos.

As obras finalistas poderão ser utilizadas pela organização do concurso para publicação em meio eletrônico ou físico. O concurso tem como objetivos promover a divulgação das artes e da literatura, descobrir e incentivar novos talentos, e incentivar a produção de textos literários em geral.

Os participantes do concurso podem ser alunos matriculados no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e o público em geral. Cada participante pode inscrever no máximo duas obras por categoria, utilizando pseudônimos diferentes para cada obra.

Os concorrentes devem preencher uma ficha de inscrição com todos os campos preenchidos e anexar o trabalho inscrito em formato PDF. A seleção dos finalistas será feita por uma comissão julgadora composta pelos membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes. Serão premiados os primeiros colocados de cada modalidade/categoria, e os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares receberão certificados de participação.

Os primeiros colocados das categorias do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio serão convidados a compor a Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina. A escola com o maior número de alunos classificados para a final do concurso receberá um certificado de homenagem.

A ALLA não se responsabilizará pelo envio de certificados e/ou medalhas pelo correio para os concorrentes que não puderem participar da cerimônia de premiação. Essas são as informações principais contidas no regulamento do VIII Concurso Literário promovido pela ALLA.

Para mais detalhes e informações específicas, é recomendado consultar o regulamento completo divulgado no site oficial da Academia Leopoldinense de Letras e Artes www.academialeopoldinense.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »