19/06/2023 às 20h52min - Atualizada em 19/06/2023 às 20h52min

Descubra como os canais digitais da Energisa estão simplificando a vida dos usuários

A tecnologia tem avançado muito rápido e cada vez mais as pessoas usam serviços online para resolver os seus problemas, seja para solicitar a segunda-via da conta de energia elétrica ou para outros serviços como a consulta de débitos, negociações de dívida, pedido de religação, alteração de titularidade, ligação de energia, entre outros.
 
Essa conveniência de resolver tudo pelo celular e outros dispositivos tem aumentado consideravelmente o atendimento através desses meios. Apenas no início deste ano, a Energisa registrou que 90% dos atendimentos foram realizados por meio de seus canais digitais, como aplicativo, site, WhatsApp e call center.
 
Nossa reportagem visitou a zona rural de Providência, um distrito pertencente ao município de Leopoldina, conhecido por suas belas paisagens e históricas fazendas do ciclo do café, e com um povo acolhedor e generoso. Durante nossa visita, conhecemos Júnior dos Santos e Cláudio Batista, que se prontificaram a demonstrar como as soluções digitais têm ajudado as pessoas que vivem no campo.



 
Cláudio ainda recebe a fatura impressa de sua conta de energia elétrica e faz o pagamento pelo PIX. Ele reconhece que nos canais digitais tem encontrado facilidade para resolver outros problemas, como emitir a segunda via e até mesmo notificar a empresa sobre possíveis problemas na rede, como a queda de galhos na fiação durante tempestades.
 
"Antes dos avanços tecnológicos chegarem a Providência, tínhamos que nos deslocar até a cidade para solicitar uma segunda via, pois não tínhamos acesso à internet. O sistema de telefonia era baseado em linhas físicas, que se estendiam de distrito em distrito, de cidade em cidade e, às vezes, demorávamos até meia hora para completar uma ligação", comentou.
 
Júnior dos Santos relata que hoje as pessoas têm facilidade para efetuar pagamentos pelo PIX ou solicitar a segunda via com comodidade, sem a necessidade de se deslocarem até a cidade. "Hoje, podemos solicitar os serviços no conforto de nossa casa. Isso são coisas que vieram para facilitar nosso dia a dia", comentou.
 
Embora o acesso democrático à internet seja limitado para muitos, a realidade universal demonstra um crescimento significativo, e as empresas têm desenvolvido sistemas e aplicativos que visam facilitar a rotina de seus clientes.
 
De acordo com a coordenadora de atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge, nos últimos três anos houve um crescimento de 20% dos atendimentos por meios de seus canais digitais e a tendência é que esse número aumente ainda mais este ano.
 
Ela ressalta que a empresa se preocupa com a segurança digital, e por isso o atendimento virtual passa por algumas etapas de confirmação do usuário que irá interagir com os canais digitais, demonstrando o compromisso e transparência da empresa com a segurança.
 
Canais Digitais da Energisa 
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »