27/06/2023 às 09h06min - Atualizada em 27/06/2023 às 09h06min

Rodrigo Pimentel recebe homenagem do 68º Batalhão de Polícia Militar

O parlamentar ressaltou a parceria firmada entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar no município de Leopoldina.

Arnaldo Spindola Maximiano (*)
Rodrigo e o Comandante Yamaguchi
Em solenidade realizada no Salão do Clube do Moinho, no dia 15 de junho, o 68º Batalhão de Polícia Militar promoveu a entrega de Medalhas do Mérito Militar e de Moedas Comemorativas do 68ºBPM. O evento foi prestigiado por diversas autoridades do município e da região, entre eles o Prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Prefeito de Além Paraíba Miguel Belmiro de Souza Junior, os vereadores José Augusto Cabral, Alexandre Badaró, Maria Inês Xavier, Gilmar Pimentel e José do Carmo Fófano Veira, o Vice-Prefeito de Leopoldina Antônio Carlos Martins Pimentel, entre outras autoridades.
 
O 68º BPM é comandado pelo Tenente-Coronel Luiz Yoshio Yamaguchi que conduziu os trabalhos da reunião. Foram entregues Medalhas do Mérito Militar ao militares do 68º BPM, em reconhecimento aos bons serviços prestados ao longo da carreira.
 
Na oportunidade, foi promovida também a entrega das “challenge coins”, Moedas Comemorativas do 68º BPM, em reconhecimento às parcerias firmadas com o objetivo de manter o processo de desenvolvimento estrutural e dos serviços operacionais da unidade, reconhecendo o trabalho e a dedicação daqueles que contribuíram com a causa da segurança pública. Foram agraciados o Prefeito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, entre outras autoridades.
 
Durante seu pronunciamento, Rodrigo Pimentel demonstrou toda sua felicidade por ter sido lembrado pelo 68º BPM. “Quero agradecer e parabenizar a Polícia Militar pelo excelente serviço prestado em nossa cidade e Estado, proporcionando a todos nós uma segurança e qualidade de vida”.
 
O parlamentar ressaltou a parceria firmada entre o Poder Legislativo e a Polícia Militar no município de Leopoldina. “A Câmara Municipal é uma parceira de longa data e, na condição de presidente da Casa, o meu dever é estreitar cada vez mais laços com essa instituição que tão bem nos protege e promove a paz e a ordem social”.
 
Rodrigo enfatizou que todos os vereadores do Poder Legislativo, bem como o Prefeito Pedro Augusto, estão trabalhando com afinco no sentido de buscar resultados positivos para a segurança pública e demais setores da cidade. 
 
O 68º BPM foi instalado em Leopoldina em janeiro de 2022, sendo responsável pela gestão do policiamento de 15 municípios. Na solenidade também foi feita a entrega das chaves de duas viaturas GM Trailblazer blindadas que passam a integrar a frota do batalhão, as quais foram adquiridas através de emenda parlamentar do senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal.
 
(*) Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »