29/06/2023 às 12h40min - Atualizada em 29/06/2023 às 12h40min

Energisa conquista o 4º lugar na premiação de Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas

Energisa concorreu com outras 254 organizações de Minas Gerais. A distribuidora está há nove anos no estado, atesta seu compromisso com os colaboradores.

Comunicação Social - Energisa
Diretor-presidente Eduardo Mantovani com colaboradores da Energisa Minas Rio
A Energisa Minas Rio conquistou, nesta quarta-feira, 28 de junho, o 4° lugar na premiação de Melhores Empresas para se Trabalhar em Minas. No ranking da certificação concedida pela Great Place to Work Brasil (GPTW), a distribuidora alcançou esta posição entre as 72 empresas de grande porte que alcançaram índice para participar do ranking, entre as 254 organizações que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas para promover mudanças na cultura da empresa de modo a transformar a vida dos colaboradores. Esta é a terceira vez que concessionária participa do ranking da GPTW (Great Place to Work) vez e em todos conquistou premiação.
 
A pesquisa de clima, realizada em março de 2023, apontou que 77% dos colaboradores consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Elaborada pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), a análise reconhece características como confiança, autonomia, alto desempenho e inovação na percepção do seu time.
  
Diretor-presidente Eduardo Mantovani recebeu a premiação ao lado de colaboradores da Energisa Minas Rio.
 
A distribuidora avalia que o reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo e investimentos não apenas no sistema elétrico do estado, como também em ações sociais, culturais, de sustentabilidade e principalmente a valorização dos seus profissionais. A Energisa Minas Rio vai além de ser uma empresa de distribuição de energia: é uma das principais empregadoras da região, com foco no crescimento profissional de seus colaboradores com oportunidades para quem está na empresa e também com novas vagas. 
 
Em 2022, na Energisa Minas Rio, das vagas disponíveis, 64% foram preenchidas pelos próprios colaboradores. Isso significa que a Energisa ofereceu oportunidade de crescimento e construção de carreira dentro da própria empresa. As vagas ocupadas por meio de promoções internas abrem novas oportunidades para profissionais que querem entrar no mercado de trabalho. 
  
Para o desenvolvimento na jornada de trabalho, a Energisa oferece, de forma recorrente, cursos, bolsas de estudo e treinamentos. Dentro da Plataforma Educativa à Distância, em 2022, foram mais de seis mil participações dos colaboradores no portal e cerca de 40 mil horas de treinamento, somados os cursos presenciais e à distância. São mais de 200 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, logística, atendimento, suporte e gestão estratégica, além dos cursos admissionais, de segurança, LGPD, formação de eletricistas, reciclagem de pilotagem e direção defensiva. 
 
Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, atribui o reconhecimento à integração estabelecida no dia a dia no trabalho entre as equipes, além da liberdade das pessoas sempre terem oportunidade de executar o trabalho com autonomia.
 
“Dentro da nossa missão está a condução de uma equipe feliz. Ser reconhecida como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar num Estado tão competitivo como o de Minas Gerais é um orgulho para todos nós, além de reforçar que o nosso objetivo vem sendo atingido. Ter uma equipe capacitada, tão confiante e comprometida com a vida, com a inovação, com a qualidade que supera os desafios diários e o desejo comum de fazer sempre o melhor pelos nossos clientes só mostra que estamos no caminho certo. Tudo isso faz da nossa empresa um lugar de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, o que torna a organização um diferencial para quem quer se desenvolver e realizar um trabalho de valor para os clientes aos quais servimos”, disse.
 
 
Já pensou em fazer parte desse time?
 
A empresa continua em busca de talentos promissores, que anseiam por oportunidades de desenvolvimento profissional e que queiram realizar um trabalho que faça a diferença na vida de milhares de pessoas. Confira as vagas e cadastre o seu currículo no portal de carreira da companhia. Há vagas também para pessoas com deficiência.
 
São vários os benefícios oferecidos pela empresa: bolsa de estudos, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale alimentação, plano de saúde, Programa de Saúde Integrada, parcerias com instituições de ensino para concessão de desconto beneficiando colaboradores e dependentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »