29/06/2023 às 15h41min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h41min

Energia que Transforma: 1,6 milhão em eficiência energética

14 projetos em Minas estão sendo beneficiados pela Energisa em 2023

Vista panorâmica de Leopoldina (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Com investimento de quase R$ 1,6 milhão, 14 projetos em Minas estão sendo beneficiados pela Energisa este ano. O principal objetivo é contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimular a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.
 
Aqui em Leopoldina, o munícipio será beneficiado com a renovação da iluminação pública, que vai deixar algumas ruas mais iluminadas e bonitas durante a noite. Serão beneficiados também pela Energisa outros 11 municípios de Minas: Piraúba, Rodeiro, Dona Euzébia, Guarani, Tabuleiro, Guidoval, Argirita, Tocantins, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Santo Antônio do Aventureiro que também receberão lâmpadas mais eficientes tipo LED, que são mais modernas, duráveis e econômicas.  Já em Ubá, cinco escolas municipais, além do Hospital São Vicente de Paula serão contemplados, oferecendo mais conforto e segurança.
 
“A ações de eficiência energética da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Por isso, mesmo a iluminação pública sendo de responsabilidade das prefeituras municipais, regulamentado por lei, entendemos que essa iniciativa traz mais segurança para circulação da população à noite, bem como uma iluminação mais adequada. Além disso, contribuímos com a economia de energia de locais públicos importantes. Esses são benefícios que, além de ajudarem esses espaços a economizar a energia, vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”,  – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
 
Os contratos dos projetos, contemplados via chamada pública, já foram assinados e os procedimentos para aquisição dos materiais e realização das obras iniciados: são 14 projetos em Minas, totalizando aproximadamente R$ 1,6 milhão na modernização do sistema de iluminação e condicionamento ambiental.
 
“O PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a esse consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas à melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”, explica a diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano.
 
Todas as ações, que são viabilizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL​), vão economizar o equivalente ao consumo de cerca de 500 casas populares por ano e evitar a emissão de 76,34 tCO2/ano.
 
Quer falar com a Energisa? Acesse os canais digitais: é seguro, mais rápido e na palma das mãos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »