29/06/2023 às 19h28min - Atualizada em 29/06/2023 às 19h28min

Projeto da Prefeitura reforça o cuidado com as crianças leopoldinenses

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 
A Prefeitura de Leopoldina, por meio das equipes de Saúde Bucal da Estratégia de Saúde da Família (ESF), tem transformando os sorrisos dos pequenos leopoldinenses. Através do programa Ser Criança é Sorrir, todas as equipes de Saúde Bucal oferecem atendimentos odontológicos às crianças do município. O objetivo da ação é incentivar a prevenção de problemas dentais e facilitar o acesso ao tratamento dentário desde a infância.
 
Atualmente, todas as 14 equipes de Saúde da Família contam com dentista e auxiliar de saúde bucal (ASB), que trabalham integrados cuidando da saúde do cidadão de forma ampliada. Este projeto da Prefeitura demonstra a preocupação com o bem-estar da população, afinal, a saúde começa pela boca.
 
O serviço é oferecido pelo SUS a todos os moradores da área de abrangência de cada ESF e o projeto oferece cuidados individuais, como restaurações dentárias, extrações, raspagens gengivais, limpeza e outros procedimentos, além dos cuidados preventivos, como escovação supervisionada e aplicação de flúor.
 
 
Os atendimentos são feitos no consultório e fora dele, sempre buscando levar informações e  orientações adequadas para manutenção da saúde bucal. Para participar, basta o usuário procurar sua unidade de saúde, dentro do horário de funcionamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »