03/07/2023 às 17h44min - Atualizada em 03/07/2023 às 17h44min

Leolac inicia captação de leite em Leopoldina e região

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Após longo período em reformas e estruturação para o recebimento de leite dos produtores rurais, o Laticínios LEOLAC anunciou neste domingo, dia 2 de julho, o início da captação na bacia leiteira de Leopoldina. Em janeiro deste ano, através da sua equipe técnica, a empresa iniciou o mapeamento na Zona da Mata, com visitas às propriedades rurais para o levantamento de produção diária, e o planejamento de rotas para a captação.
 
O empresário Auri Vilmar Meisterlin, diretor da LEOLAC, destaca a importância do produtor rural de gado leiteiro na região, que ficou fragilizada com a paralização das atividades da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina, em meados de 2018.
 
“Hoje, a maior dificuldade será incentivar os produtores a retornar para o leite, já que muitos migraram para o gado de corte”, explica Auri Meisterlin, que está otimista com o inicío das atividades de captação de leite em Leopoldina e Região, e com o início das operações de fabricação dos produtos.
 
O antigo parque fabril, que abrigou a Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina de Responsabilidade LTDA, foi arrendado pela LEOLAC em setembro de 2022, que prontamente iniciou todo o processo de reformas estruturais, bem como todos os trâmites administrativos para obter liberação nos órgãos competentes.
 
“É com grande honra e satisfação que anunciamos o início da captação de leite em Leopoldina e Região, após todas as reformas estruturais, instalações de maquinários adquiridos para o início efetivo de nossas produções”, disse Auri Vilmar Meisterlin,  completando:
 
“Sabemos a importância que o espaço que abrigou a Cooperativa dos Produtores por longos anos tem para os leopoldinenses, sempre foi o coração da cidade.  Hoje, após 10 meses de reformas do parque fabril arrendado e instalações dos nossos maquinários, os leopoldinenses verão o funcionamento da estrutura”.
 
 
Caso os produtores tenham interesse, poderão entrar em contato com o setor de Fomento, que se encontra alocado no parque de exposições de Leopoldina durante toda a exposição e também em sala anexa no Laticínios Leolac.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »