06/07/2023 às 16h12min - Atualizada em 06/07/2023 às 16h12min

Secretaria Municipal de Esportes faz balanço de ações do primeiro semestre

Manter os espaços para a prática esportiva preservados também é uma meta que vem sendo cumprida.

Fernanda Espíndola (*)
Em apenas seis meses, Leopoldina já abrigou dez eventos (Foto PML)
A 1ª Corrida da Patrulha Escolar, realizada dia 30 de junho, marcou o último evento esportivo do primeiro semestre de 2023 que contou com o apoio da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem fazendo significativos investimentos na área esportiva, seja através de infraestrutura para eventos ou apoio logístico aos atletas.
 
Em apenas seis meses, Leopoldina já abrigou dez eventos de corrida de rua, moutain bike, futebol, futsal, taekwondo, além de outras quatro modalidades escolares. Ao todo, 37 equipes leopoldinenses viajaram neste primeiro semestre para representar a cidade em torneios de dez modalidades diferentes.
 
No futebol, além do transporte de todas as equipes participantes da Supercopa Leopoldina, outras seis disputam torneios regionais com o apoio da Prefeitura. O futsal, tanto masculino quanto feminino, o goalball, o taekwondo, o vôlei feminino, o muaythai e o basquetebol também puderam mostrar a sua força.
 
O incentivo ao esporte escolar também é uma preocupação da gestão municipal. Com o apoio da Prefeitura, Leopoldina garantiu uma participação de destaque nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com as equipes de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
 
E para fortalecer a cooperação entre educação e esporte, a administração municipal mantém a parceira junto ao CEFET, disponibilizando gratuitamente aulas de cinco modalidades esportivas para mais de 100 adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, através do projeto Campus Aberto.
 
Manter os espaços para a prática esportiva preservados também é uma meta que vem sendo cumprida. Além reformar as quadras dos bairros Pirineus, Roque Schettino e Cohab Velha, a Prefeitura iniciou outras importantes reformas em campos e quadras do município e as obras seguem em ritmo acelerado.
 
O segundo semestre mal começou e já demonstra que seguirá no mesmo ritmo. No primeiro dia de julho, aconteceu a Leopoldina Cup de Beach Tennis e já nos dias 8 e 9 será disputada a II Etapa do Desafio Ligeirinho de MoutainBike, desta vez no distrito de Piacatuba.
 
Outros eventos estão programados para 2023, bem como a participação de nossos atletas em diversas competições e mais projetos esportivos para a garotada.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »