07/07/2023 às 18h54min - Atualizada em 07/07/2023 às 18h54min

Polo de Saúde Agostinho Pestana promove festa junina com usuários dos grupos Hipérdia e Pode Falar

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
No clima das tradicionais festas juninas, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 7, nos jardins da Casa de Leitura, um “arraiá” para os usuários dos Grupos Hiperdia (Hipertensão), Pode Falar (Terapia), Estimulação (Idosos com Alzheimer e outras demências) e Adolescentes (Psicólogo) do Polo de Saúde Agostinho Pestana.
 
A iniciativa busca promover a integração entre os pacientes, oferecendo um atendimento que rompe a barreira das habituais orientações do consultório, além de proporcionar momentos de lazer, com um delicioso lanche e um animado bingo.
 
A aposentada Nilza Chagas Gonçalves, que participa do grupo Hiperdia há quase três anos, diz que o serviço oferecido pela Prefeitura foi um divisor de águas na sua vida. 
 
" Tive Covid e fui encaminhada para o Polo de Saúde para fazer fisioterapia respiratória. A partir dali,  comecei a participar do grupo Hiperdia para tratar da hipertensão. Desde então, aprendi a controlar a minha alimentação, trabalho melhor as minhas emoções, participo de palestras, ganhei qualidade de vida e informações necessárias para manter a minha pressão arterial equilibrada. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", relata Nilza.  
 
Cerca de 100 pacientes participam mensalmente das oficinas terapêuticas gratuitas oferecidas pelo Polo de Saúde, que conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e enfermeiros. 
 
Para participar dos grupos, o paciente precisa passar por uma avaliação médica no Posto de Saúde do bairro onde reside e, posteriormente, ser encaminhado ao serviço do Polo de Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »