10/07/2023 às 13h02min - Atualizada em 10/07/2023 às 13h02min

Capoeirista leopoldinense conquista troféu nos Jogos Mineiros Abadá-Capoeira 2023

A Zona da Mata Mineira esteve representada por capoeiristas das cidades de Juiz de Fora, Mar de Espanha, Cataguases, Astolfo Dutra e Leopoldina

Por Carlos Henrique Fernandes dos Santos e fotos de Julio Iglesias Gomes Lizardo
Instrutor Teteti, Graduada Gil, Mestre Cobra, Graduado Carlão
Os Jogos Mineiros Abadá Capoeira 2023 realizado no município de Contagem (MG), sobre organização dos Mestrandos Sapão e Mestrando Camaleão, Supervisão Mestre Camisa, Coordenação Mestre Cobra e Mestrando Mobília.  O evento aconteceu do dia 30/06 a 02/07/2023, quando foram ministrados cursos práticos e teóricos de Capoeira com o Mestre Cobra.  A Zona da Mata Mineira esteve presente representada por capoeiristas   das cidades de Juiz de Fora, Mar de Espanha, Cataguases, Astolfo Dutra e Leopoldina.

A participação dos capoeiristas de Leopoldina representa a busca do conhecimento da Arte, Cultura, Esporte e Educação, servindo de exemplo para os novos adeptos da Arte Capoeira.

Estiveram competindo nos jogos Júlio Iglesias Gomes Lizardo (Instrutor Teteti), Carlos Henrique Fernandes dos Santos (Graduado Carlão) e Gilcélia Brito de Oliveira (Graduado Gil).

Os capoeiristas supracitados ficaram nas semifinais dos jogos e a leopoldinense Graduada Gil conquistou o título na categoria Baobá, trazendo para Leopoldina o troféu. A competidora é exemplo de superação, dedicação e a participação nos projetos e eventos da Escola Abada Capoeira.  Professora de Educação Física, educadora nas escolas municipal Cirene Fernandes Valentim, E.M Afrânio Junqueira,  E.M Arthur Dorigo Tito, E.M Joaquim Ferreira Brito, E.M Antônio Lomba Junior, E.M Judith Lintz e Creche Santa Luzia.


Campeãs apresentando os troféus


O instrutor Teteti, aluno do Mestre   Morcego/RJ, parabeniza a aluna pela conquista e enfatiza a importância da participação dos alunos nas salas de aula, academias e da importância do apoio da sociedade, dos órgãos públicos e privados para projetos que visam a formação de novos atletas e convida aqueles que ainda não são praticantes e também os simpatizantes pela arte, para conhecerem e praticarem Capoeira, no espaço academia Topft localizada na rua Barão de Cotegipe nº 282- Shopping  Marcenter, todas as terças e quintas a partir das 18:00 horas e também no Clube do Moinho   para os associados. 


Capoeiristas da Zona da Mata MG


Em Leopoldina Abada Capoeira encontra sobre direção Instrutor Teteti, supervisão Mestre Morcego, coordenação Estado MG Mestre Cobra e Mestrando Mobília, presidente fundador Mestre Camisa.

Para mais informações: Teteti(32)99803-86460/Carlão(32)98857-0840 [email protected]
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »