10/07/2023 às 18h58min - Atualizada em 10/07/2023 às 18h58min

Leopoldina e mais 12 municípios da região recebem obras de eficiência energética

Serão R$ 1,6 milhão em 14 projetos; Energisa leva programa de eficiência energética para instituições e cidades de Minas.

Gerencia de Comunicação Energisa
Foto: Luciano Baía Meneghite - Jornal Leopoldinense

13 municípios de Minas serão beneficiados pela Energisa e receberão R$ 1,6 milhão em projetos de eficiência energética. Os contratos já foram assinados e as obras estão previstas para começar no mês de agosto. O principal objetivo é contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimular a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental.

Serão beneficiados 11 municípios de Minas: Leopoldina, Piraúba, Rodeiro, Dona Euzébia, Guarani, Tabuleiro, Guidoval, Tocantins, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Santo Antônio do Aventureiro com a renovação de parte da iluminação pública, que vai deixar algumas ruas mais iluminadas e bonitas durante a noite com lâmpadas mais eficientes tipo LED, que são mais modernas, duráveis e econômicas. Já em Mercês será beneficiado o Paço Municipal e em Ubá, cinco escolas municipais, além do Hospital São Vicente de Paula, serão contempladas, oferecendo mais conforto e segurança.

“A ações de eficiência energética da Energisa contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Por isso, mesmo a iluminação pública sendo de responsabilidade das prefeituras municipais, regulamentado por lei, entendemos que essa iniciativa traz mais segurança para circulação da população à noite, bem como uma iluminação mais adequada. Além disso, contribuímos com a economia de energia de locais públicos importantes. Esses são benefícios que, além de ajudarem esses espaços a economizar a energia, vão em direção à sustentabilidade, pilar fundamental dentro do Grupo Energisa. Ficamos extremamente felizes por contribuir com a sociedade ao aplicar mais essa ação”,  – comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Todas as ações, que são viabilizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vão economizar o equivalente ao consumo de cerca de 500 casas populares por ano e evitar a emissão de 76,34 tCO2/ano.

Quer falar com a Energisa? Acesse os canais digitais: é seguro, mais rápido e na palma das mãos.

 

  • Site: energisa.com.br     
  • WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)   
  • Call Center: 0800 032 0196.

  •  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »