19/07/2023 às 11h29min - Atualizada em 19/07/2023 às 11h29min

Muriaé recebe encontro da Associação Mineira de Municípios dia 20 de julho

Portal AMM
O encontro será no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, na rua Coronel Domiciano, número 13. (Foto: Fundarte)

O “AMM nas Micros” retoma sua jornada de encontros pelo interior de Minas Gerais nesta semana. O projeto da Associação Mineira de Municípios (AMM), que percorrerá todo o Estado, em parceria com as microrregionais e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), estará nos municípios de Barbacena, dia 19, e Muriaé, no dia 20, levando capacitação e informação direcionada aos gestores e servidores públicos de cada microrregional do Estado.

Em cada um dos eventos, o público contará com palestra escolhida pelos gestores da região. Também serão apresentados os produtos e serviços da AMM que auxiliam a administração municipal, além das principais ações da entidade; a CNM também apresentará suas ações e as pautas municipalistas aos presentes.

Em Barbacena, o evento acontece na quarta-feira, 19 de julho, no IFET (auditório 3) localizado na rua Monsenhor José Augusto, número 203. A microrregião parceira do evento é a associação dos municípios da mesorregião da Mantiqueira (AMMA).

Em Muriaé, no dia 19, o encontro será no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, na rua Coronel Domiciano, número 13. A microrregional parceira é a associação dos municípios da microrregião do médio rio pomba (AMERP).

Os participantes do AMM nas Micros conhecerão práticas finalistas do 38º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Em Barbacena, os participantes conhecerão a prática vencedora no eixo governança, de Belo Horizonte, sobre o programa “melhoria no ambiente de negócios. Já em Muriaé, a prática  finalista apresentada será da prefeitura de Coronel Fabriciano, denominada “Portal do Emprego”.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, destaca a importância de levar essas iniciativas a conhecimento dos prefeitos mineiros, para que possam replicar em suas cidades. “Além da capacitação e da parte técnica, queremos incentivar os gestores a implementarem práticas que já deram certo em outras prefeituras e adequá-las para as suas realidades”, disse.

Dentro da programação do AMM nas Micros, é oferecido, gratuitamente, um curso da Escola de Gestão Municipalista (EGM) aos participantes, de acordo com a demanda de cada microrregional.

AMM nas micros

Aproximar a AMM das microrregionais é o objetivo deste projeto da Associação, que tem como missão apoiar as pautas específicas de cada região do Estado; organizar eventos de capacitação dos servidores municipais por meio de palestras com especialistas em gestão pública; além de auxiliar na conquista de projetos e recursos para os municípios da área de abrangência de cada microrregional.

“Este projeto fortalece ainda mais o nosso compromisso de estar em todos os cantos das no Minas Gerais, levando capacitação de qualidade aos gestores, servidores públicos e vereadores, com foco no desenvolvimento dos municípios, por meio da melhoria da qualidade do serviço prestado à população”, reforça o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Mais informações e inscrições sobre os cursos na https://central.amm-mg.org.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »