22/07/2023 às 20h28min - Atualizada em 22/07/2023 às 20h28min

Deputado Grego da Fundação se reúne em Leopoldina com lideranças da Zona da Mata

Laíze Souza (*)
A reunião aconteceu em Leopoldina com lideranças de 17 cidades regionais
O deputado estadual Grego da Fundação (PMN), promoveu um encontro em Leopoldina, nesta quinta-feira, 13 de julho, com representantes e lideranças políticas de 17 cidades da Zona da Mata Mineira.

De acordo com o parlamentar, a reunião cumpriu o objetivo de aproximar o mandato dele das prefeituras municipais e das necessidades da região. Prefeitos, vereadores e secretários municipais de Além Paraíba, Leopoldina, Bicas, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Argirita, São João Nepomuceno, Rio Novo e Coronel Pacheco, tiveram a oportunidade de apresentar demandas locais.

Grego da Fundação está no primeiro mandato e já conquistou recursos que somam mais de R$ 12 milhões em recursos para 59 municípios da Zona da Mata. “Assumi com muita honra e responsabilidade o desafio de ser o representante da minha região na Assembleia de Minas. Estou empenhado em buscar melhorias para os mineiros e honrar a confiança de todos que acreditaram em mim”.

Grego afirma ainda que a parceria com o deputado federal Misael Varella (PSD) soma para atender melhor às demandas da região. “Somos dois filhos da terra e conhecemos a realidade da Zona da Mata, especialmente as pautas relacionadas à saúde. Juntos, estamos somando forças para buscar soluções para os problemas locais”, ressalta.

Grego da Fundação nasceu em Muriaé e foi prefeito da cidade, mandato 2017-2020, sendo o mais bem votado da história do município. Ficou conhecido como Grego da Fundação, pelo trabalho voluntário realizado no Hospital do Câncer de Muriaé, no setor de humanização da Fundação Cristiano Varella.

Em seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Grego da Fundação assumiu a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando uma causa prioritária de seu mandato.

Compõe a Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer, defendendo fortemente a luta pelo diagnóstico precoce do câncer e tratamento digno. O deputado integra também a Comissão de Saúde, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social e a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia. Grego assume ainda a vice-liderança do bloco Minas em Frente de apoio ao Governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.

(*) Comunicação do deputado estadual Grego da Fundação (PMN)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »