24/07/2023 às 11h32min - Atualizada em 24/07/2023 às 11h32min

Vereador Julius pede a revitalização do Largo do Rosário

Ele lembra que o local foi o berço da cidade de Leopoldina, onde surgiu o Pouso do Feijão Cru.

Luiz Otávio Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite - 24/07/2023
O vereador Julius Cézar Pereira da Silva está solicitando ao Poder Executivo Municipal a revitalização da Praça do Rosário em Leopoldina, com o apoio da Câmara Municipal e de diversos parlamentares que assinaram sua Indicação. Ele também pede a modernização dos equipamentos do parque infantil da praça, seguindo o modelo utilizado no Horto Florestal Dr. João Damasceno Portugal e na Praça Félix Martins.

O vereador destacou a importância histórica da região, que é considerada o berço da cidade de Leopoldina, onde foi instalado o 'Pouso do Feijão Cru'. Atualmente, a Praça do Rosário encontra-se em péssimo estado de conservação e necessita de maior atenção por parte do Poder Público Municipal.

Julius mencionou que recentemente houve a poda das árvores ao redor da praça, o que ressaltou a beleza da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que atualmente está em processo de reforma. Essa visibilidade melhorada da igreja chama a atenção de quem passa pelo local.

Através dessa solicitação de revitalização da Praça do Rosário, o vereador Julius busca melhorar o espaço público, proporcionando um ambiente mais agradável e adequado para os moradores e turistas que visitam aa cidade.


Julius Cezar Pereira da Silva
(Foto CML)

Fonte: Indicação nº 209/2023
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »