24/07/2023 às 16h27min - Atualizada em 24/07/2023 às 16h27min

Procon Leopoldina alerta sobre golpe de oferta de empréstimo na internet

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
O Procon Leopoldina alerta a população sobre os cuidados para contratar empréstimos oferecidos pela internet, telefone e panfletos. De acordo com o coordenador do órgão municipal, Ronney de Paula Oliveira, nas últimas semanas aumentou o número de reclamações de pessoas procuraram o Procon para informar que fizeram um empréstimo, pagaram o sinal, mas não receberam o dinheiro.
 
“Os casos são parecidos: eles oferecem dinheiro fácil e de forma rápida, sem consulta ao SPC e Serasa. No entanto, alegam que o consumidor tem de pagar um seguro do contrato antes da liberação do empréstimo”, explica Ronney Oliveira, completando:
 
“Sempre orientamos: quem vai fazer empréstimo, em hipótese alguma deve fazer algum depósito antes. Esta conduta não é adotada por nenhum banco, financeira ou agentes de crédito que sejam idôneos. Não existe antecipação ou qualquer tipo de taxa ou antecipação de valores para conceder empréstimo pessoal . Em ofertas vantajosas, o consumidor deve triplicar os cuidados”, alerta o coordenador do Procon.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou precisar fazer alguma reclamação, pode entrar em contato com o Procon Leopoldina pelo telefone: (32) 3449-4008  ou se dirigir até o órgão que fica no prédio da UAI Compartilha, na Cotegipe, 10, Centro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »