26/07/2023 às 16h04min - Atualizada em 26/07/2023 às 16h04min

Igreja celebrou São Cristóvão padroeiro dos motoristas

A Igreja celebrou na terça-feira (25) a festa de São Cristóvão, reunindo os fiéis em diversas regiões para homenagear o mártir cristão, padroeiro dos motoristas. As programações das paróquias e comunidades foram diversas, com a realização de várias atividades. As novenas deram início aos festejos, proporcionando aos fiéis momentos de oração e espiritualidade.

O ponto alto foi o dia 25 de julho – Dia de São Cristóvão, no entanto, algumas comunidades paroquiais, a exemplo de Itamarati de Minas (MG), dão início às festividades após essa data.  De acordo com as programações divulgadas pelas paróquias, as novenas, Santas Missas, carreatas e outras atividades tornam este momento marcado por muita fé e devoção, com a expressiva participação do Povo de Deus. Em várias localidades, os motoristas e seus veículos são abençoados pelos sacerdotes durante as carreatas, pedindo intercessão para que Deus continue protegendo sua missão de transportar mercadorias e pessoas para todos os cantos deste país.

Crédito de imagem: PASCOM – Paróquia São Benedito de Leopoldina

São Cristóvão foi celebrado em toda a Diocese de Leopoldina, especialmente na única paróquia desta região que leva o nome do santo, localizada em Cataguases (MG). Na celebração eucarística realizada nesta terça-feira (25), na Igreja Matriz de São Cristóvão, Dom Edson Oriolo observou a imagem de São Cristóvão carregando o Menino Jesus, refletindo que ele nos ensina que todos nós devemos carregar Cristo em nossos corações. “Uma coisa muito bonita para termos Jesus em nossos corações é participarmos dos Sacramentos e da vida da Igreja”, comentou.

Padre Márcio Ferreira Júnior, pároco local, expressou alegria em acolher Dom Edson Oriolo para celebrar o dia do padroeiro junto a esta pequena parcela do povo de Deus que participa da vida da Paróquia São Cristóvão e Imaculada Conceição. “Dom Edson nos lembrou da importância de termos uma comunidade organizada para celebrar a festa de nosso padroeiro. Após treze dias, encerramos nossas festividades, com o coração feliz, alegre e cheio de gratidão a todos que participaram e celebraram este dia”, comentou.

Pe. Márcio Ferreira Júnior, pároco da Paróquia São Cristóvão e Imaculada Conceição de Cataguases

AGENDA DO BISPO

Dom Edson presidiu celebração eucarística na Comunidade de São Cristóvão, pertencente à Paróquia São Benedito, em Leopoldina (MG), na noite desta segunda-feira (24). A Santa Missa foi concelebrada pelo Pe. Wanderson, pároco local.

No dia 25 o bispo de Leopoldina presidiu celebração durante a Festa de São Cristóvão na Igreja Matriz São Cristóvão, em Cataguases, tendo como concelebrante o padre Márcio Ferreira Júnior.

Já no dia 28, dom Edson estará em Itamarati de Minas, na Comunidade São Cristóvão, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Segundo o padre Fernando José de Freitas, é uma festa muito tradicional da região, tendo em vista que na cidade vivem muitos motoristas. A programação local contempla diversas atividades religiosas e festivas.

Fonte: Diocese de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »