28/07/2023 às 09h57min - Atualizada em 28/07/2023 às 09h57min

Energisa Minas Rio é a segunda melhor empresa pela Avaliação do Cliente e Gestão Operacional no Prêmio Abradee 2023

Pesquisa realizada pela Abradee ouve clientes e analisa dados operacionais

Gerência de Comunicação Energisa
Grupo Energisa se consolida como um dos mais bem avaliados do Brasil em distribuição de energia
A Energisa Minas Rio conquistou, no Prêmio 2023 da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica – ABRADEE, nesta quinta-feira (27), o segundo lugar nas categorias Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional entre as empresas com mais de 500 mil clientes. A premiação é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para a população.
 
“Esse resultado reflete a força da gestão da empresa, bem como os investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento. A premiação é um importante reconhecimento à qualidade dos  nossos erviços e do atendimento prestados aos clientes, além de ser um estímulo para nossos colaboradores, tanto próprios quanto os terceirizados. Estamos felizes e orgulhosos por mais este prêmio”, afirma Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
 
Somente dentro da área de atuação da Energisa Minas Rio, que compreende 65 municípios em Minas Gerais e dois no Estado do Rio de Janeiro – Nova Friburgo e Sumidouro – está previsto para 2023 um investimento de quase R$ 260 milhões em obras e melhorias para dar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento e proporcionar mais conforto aos clientes.
 
Energisa no Prêmio Abradee 2023

  
Sete das nove distribuidoras do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Para chegar ao resultado, a Abradee avaliou empresas divididas em dois grupos: com mais de 500 mil clientes e menos de 500 mil. A análise também considerou o desempenho por regiões e pelas seguintes categorias: responsabilidade socioambiental; avaliação pelo cliente; gestão operacional; gestão econômico-financeira; e evolução de desempenho. O Prêmio Abradee é realizado desde 1999.
 
 
Sobre a Energisa - Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »