15/08/2023 às 10h05min - Atualizada em 15/08/2023 às 10h05min

Adornos em bronze continuam sendo furtados de sepulturas no cemitério de Leopoldina

Ocorrências estariam sendo feitas com mais frequência no primeiro plano do campo santo onde existem mais jazigos com detalhes em material mais fácil de vender.

Luiz Otávio Meneghite
Foto: Luciano Baía Meneghite - 15/08/2023
Um leitor do Jornal Leopoldinense, devidamente identificado pela redação, relatou que dependentes químicos, os conhecidos “cracudos”, estariam furtando adornos em bronze de jazigos localizados no primeiro plano do Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, cuja gestão é da Prefeitura de Leopoldina.

Segundo o leitor, os adornos em formato de crucifixos, imagens santas e placas de identificação confeccionados em bronze são os mais procurados pelo valor material e a facilidade de serem vendidos pelos usuários de drogas para custearem o vício.

O leitor comentou que a maioria dos familiares só visitam os túmulos em ocasiões especiais como no Dia de Finados e por isso, na maior parte do ano não são observados danos ou a falta de adornos nos jazigos perpétuos, que são adquiridos e mantidos por particulares.

Um funcionário do cemitério confirmou ao jornal Leopoldinense os furtos e afirmou que um ferro-velho é o principal receptador dos objetos, mas que o proprietário teria "costas quentes".

Clique e relembre:


17/02/2020 - Vandalismo leva vereador a propor instalação de câmeras de vigilância no Cemitério


Fotos: Luciano Baía Meneghite - 15/08/2023


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »