13/09/2023 às 10h59min - Atualizada em 13/09/2023 às 10h59min

Espaços culturais da Energisa em Cataguases e Leopoldina têm programação para o fim de semana

Ingressos já podem ser retirados.

Gerência de Comunicação Energisa
Casa de Leitura Lya Botelho em Leopoldina (Divulgação FCOJB)

Com o objetivo de difundir a cultura da Zona da Mata, promover artistas e coletivos locais e desenvolver a economia criativa na região, foi lançado, este ano, pela Energisa o Mix Cultural 2023. 

Dentro da programação, neste sábado, 16 de setembro, o Centro Cultural Humberto Mauro recebe o show ‘Cabaret’ de Maria Quaresma Jazz Band. Maria Quaresma atua como cantora no cenário musical há oito anos, entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, com repertório, de início, voltado para os clássicos do rock, blues e hits internacionais. A paixão pelo jazz clássico fez com que surgisse a ideia do show Sinatra, com releituras do cantor. No palco: Maria Quaresma no vocal, acompanhada pelos músicos: Antônio Luquini na bateria; Matheus Rodrigues no contrabaixo acústico; Alethea Sarmento no teclado e o trio metal com Felipe Rodrigues, Eli Silvestre e Bruno Cruz. A partir da união dos músicos, formou-se o show ‘Maria Quarema Jazz Band’.

O show ‘Cabaret’ é extensão desses projetos, agora com nove talentosos músicos. Entram na banda Murilo Gazolla na guitarra e Eugênia Branco no backing vocal. No repertório, estão as melhores de Sinatra e canções de outras vozes que representam o melhor do jazz e do blues dos séculos XX e XXI, como Aretha Franklin, Etta James, Louis Armstrong, Amy Winehouse, entre outros.

A entrada é gratuita, com classificação livre. O show começa às 19h. Mas os ingressos já podem ser retirados na portaria do Centro Cultural Humberto Mauro (CCHM).

E para marcar o mês das crianças, comemorado em outubro, o Mix Cultural apresenta a peça teatral ‘O Roubo do Tesouro Perdido’, com o Grupo de Teatro Burburinho. O espetáculo infantil foi escrito e dirigido por Marcos Vinícios Lima para que jovens e adultos se sintam envolvidos, divertindo-se com a comédia e o suspense da história. Será nos dias 06 e 07 de outubro, no CCMH. Os ingressos poderão ser retirados a partir do dia 26 deste mês.

O Mix Cultural é executado, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Energisa, realização S/Amaral e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.

 

Jovens lançam livro na Casa de Leitura

Já a Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho abre as portas para o lançamento do livro ‘O Jardim da Scriptura’, obra de Yasmin Marsiglia de Souza e Irys Victoria Nascimento, que acontece também no próximo no sábado, 16/09, das 13h às 17h.

O livro surgiu da ideia das duas amigas que se uniram em um trabalho da escola, para atender ao professor que solicitou no máximo sete páginas do trabalho. Enquanto Yasmin Marsiglia de Souza escrevia, Irys Victoria do Nascimento ilustrava o livro. Empolgadas surgiu o livro. Na história, baseada nas Crônicas de Nárnia, em busca do Paraíso, elas expressam os anseios da adolescência em busca de uma mão forte, que guie essa fase com carinho e firmeza em direção ao futuro.

 

Serviço:

https://www.instagram.com/mixculturalcataguases/

https://projeto.mixculturalcataguases.com.br/sobre-o-evento


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »