17/09/2023 às 20h02min - Atualizada em 17/09/2023 às 20h02min

Leopoldina participa do XXI Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, na Universidade Mackenzie, em São Paulo

Fernanda Espíndola (*)
Ronney de Paula Oliveira, coordenador do Procon Leopoldina (Foto: PML)
O coordenador do Procon Leopoldina, Ronney de Paula Oliveira, representou a Prefeitura de Leopoldina no 21º Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), que esse ano explorou o tema "Desafios para a adequada tutela do consumidor”. 

O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e representou um momento importante de discussão e alinhamento em prol dos consumidores em todo o país.

A participação do coordenador do órgão municipal no evento nacional reafirma a preocupação da Prefeitura com a capacitação de seus servidores e, em especial, com a melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão leopoldinense.

O evento contou com a presença de representantes de Ministérios Públicos, Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas, Procons brasileiros, entidades civis de defesa do consumidor, advogados e estudantes de Direito, e incluiu discussões em torno do direito digital, novas vulnerabilidades nas relações de consumo, além de interação e troca de experiências entre os participantes.

Ronney de Oliveira destacou a importância do Congresso para a qualificação dos serviços do Procon Leopoldina. "Foi um momento importante de discussão e alinhamento de ações em prol dos consumidores. Mas, sobretudo, foram dias de grandes aprendizados para levar mais conhecimento e informação ao setor e atender melhor as demandas dos consumidores leopoldinenses”, destacou o coordenador.

(*) Assessora de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »