25/09/2023 às 07h28min - Atualizada em 25/09/2023 às 07h28min

Prefeitura inaugura moderna ponte de concreto sobre o rio Pardo

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa
Fotos: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, inaugurou neste sábado, dia 23, a ponte de concreto sobre o Rio Pardo, interligando os distritos de Tebas e Piacatuba.
 
A iniciativa faz parte do projeto de melhoria das estradas rurais e atende uma antiga demanda de inúmeras famílias e produtores de região, que desde 1977 pleiteavam um acesso seguro e que garantisse o transporte escolar e o escoamento da produção mesmo em dias de chuva.
 
A obra tem 15 metros de extensão e foi construída com aço corten, uma moderna tecnologia usada na construção naval e que possui elevada resistência à corrosão.


A ponte interliga os distritos de Tebas e Piacatuba
. (Foto PML)
 
O investimento foi custeado com recursos próprios do município e vai facilitar a mobilidade não apenas aos moradores dos distritos de Tebas e Piacatuba, mas também dos municípios de Argirita e São João Nepomuceno.
 
A nova ponte leva o nome de "Odhemar Evangelista dos Anjos, um produtor rural que faleceu em 2022 e se dedicou uma vida à atividade rural, transformando sua propriedade rural às margens do Rio Pardo num local aprazível e onde cultivava alimentos e um grande amor à terra.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »