26/09/2023 às 16h56min - Atualizada em 26/09/2023 às 16h56min

Escola Tang Lang Quan de Leopoldina ´participa do Campeonato Brasileiro 2023 de Kung Fu Wushu

Os atletas contaram com o auxílio de seus amigos e familiares para conseguir mais uma vez representar o esporte leopoldinense

Foto: Divulgação
Nos dias 6 à 10 de Setembro aconteceu em Bombinhas-SC o 33º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu-CBKW o órgão máximo no Brasil.

Três atletas leopoldinenses foram selecionados para compor a seleção Mineira. A delegação de Leopoldina foi comandada pelo Mestre e atleta Roberto dos Santos / Mestre Betinho, pelo professor e atleta Carlos Nunes e o Atleta Ricardo Paes Neto. Os atletas contaram com o auxílio de seus amigos e familiares para conseguir mais uma vez representar o esporte leopoldinense.

O grande evento contou com 22 estados Brasileiros, e com a participação de mais de 700 atletas e diversas modalidades dentro do Kung fu. Os atletas leopoldinenses tiveram um ótimo resultado na competição, conquistando 3 medalhas de bronze, 1 de prata, 1 quinto lugar e 1 sétimo lugar.

Este campeonato é uma das etapas para a realização da peneira nacional, onde os atletas são convocados para treinos avaliativos que dependendo do resultado podem ser selecionados para a Seleção Brasileira de Kung-Fu Wushu e representar o Brasil em eventos internacionais.

A equipe leopoldinense já compôs a Seleção Brasileira algumas vezes e trouxe grandes títulos para o Brasil e para Leopoldina tendo em seu histórico títulos Mundiais, Sul-americanos e Pan-Americanos.

O esporte é um agente transformador na vida de muitas pessoas e no Kung Fu não é diferente. Ser atleta é dedicação constante, trabalhar o corpo e a mente.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »