16/10/2023 às 13h43min - Atualizada em 16/10/2023 às 13h43min

Energisa reúne grandes nomes do Google e Microsoft para semana de capacitação em tecnologia, em Cataguases

A Semana Tech terá palestras e mesas-redondas sobre as principais tendências de tecnologia aplicadas ao setor de energia

Gerência de Comunicação da Energisa
Evento também será palco do primeiro Hackathon realizado pela Energisa.
Durante esta semana, entre os dias 16 e 19 de outubro, executivos de grandes empresas de tecnologia como Google, Microsoft e KPMG estarão reunidos, na Central de Serviços Energisa, para a semana de capacitação dos colaboradores em Cataguases. A Semana Tech contará com palestras e mesas-redondas sobre as principais tendências tecnológicas aplicadas ao setor de energia, como Sistema de Gestão de Distribuição Avançado (ADMS), gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e segurança cibernética. O conteúdo estará disponível para estudantes de instituições parceiras da empresa, como Senai, Sebrae, Doctum e CEFET.
 
O encontro também será o cenário do primeiro Hackathon realizado pelo Grupo, aberto também para o público externo. Programadores, designers e profissionais da área de desenvolvimento de software participarão de uma maratona tecnológica com o objetivo de criar e implementar uma solução usando inteligência artificial para um desafio real. No total, houve mais de 300 inscrições, das quais 80 foram selecionadas. A Energisa fornecerá recursos técnicos, mentoria e toda a expertise acumulada para enriquecer a experiência dos participantes.
 
“A inovação e o investimento em capital humano são dois pilares estratégicos do Grupo Energisa. Através da Semana Tech e do primeiro Hackathon realizado pela empresa, pretendemos impulsionar um salto de crescimento profissional tanto dos nossos colaboradores quanto dos participantes externos, permitindo que desenvolvam suas capacidades e habilidades da melhor forma possível”, afirma o Vice-Presidente de Tecnologia do Grupo Energisa, Gustavo Valfre.

 
A Semana Tech faz parte de um movimento de iniciativas que o Grupo Energisa tem feito para promover o desenvolvimento do estado de Minas Gerais. O evento terá a participação de executivos de big techs como Domenico Machado, Industry Advisor Energy & Natural Resources e Henrique Britto, Account Manager Energy & Natural Resources, ambos do Google; Marco Monteiro, gerente sênior da Microsoft; e Eduardo Pereira, sócio-diretor da KPMG.
 
Em setembro deste ano, a empresa deu início à 2ª turma do Rio Pomba Valley, programa que vai oferecer 760 horas de aulas de Tecnologia da Informação para jovens de baixa renda da Zona da Mata Mineira. A iniciativa tem o objetivo de criar um polo tecnológico e fomentar a economia criativa, formação e geração de empregos na região. Em 2022, o programa formou 35 jovens em TI, dos quais dez foram contratados pela Energisa, enquanto outros dois ingressaram em outras empresas.

Sobre a Energisa

Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »