22/10/2023 às 11h40min - Atualizada em 22/10/2023 às 11h40min

Moradores do povoado de São Martinho reclamam novamente de falta de médicos

Luciano Baía Meneghite
A estação do povoado de São Martinho em que localiza-se posto de saúde está bem deteriorada (Foto: Luciano Baía Meneghite - 05/10/2023)
Como já tínhamos publicado na matéria sobre o abandono das estações ferroviárias, no povoado de São Marinho, distrito de Providência, está instalado de forma improvisada em sua estação o posto de saúde. Além das precárias condições do prédio pertencente ao Município, alguns moradores reclamaram ao jornal Leopoldinense da falta de médicos há vários meses e de dentista há mais de ano para atendimento à população local. 

“Não temos atendimento adequado, tenho dificuldade de levar minha mãe para Providência ou Leopoldina para consultar, já que não é sempre que temos condução. ” Disse Cida, moradora do povoado. Outras duas vizinhas também confirmaram a falta de atendimento médico no local.

Recentemente o vereador Vinicius Costa “Queijinho” esteve no povoado e também ouviu reclamações da população local sobre a área de saúde. Segundo Queijinho, em 2021 já havia feito indicação a respeito do assunto, mas sem resposta positiva.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:


Estações ferroviárias de Leopoldina ainda necessitam de restauração e preservação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »