25/10/2023 às 12h32min - Atualizada em 25/10/2023 às 12h32min

Plano de obras 2023 da Energisa entra na reta final

Gerência de Comunicação Energisa
Divulgação Energisa

Reforçar a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico e permitir o crescimento e desenvolvimento das regiões mineiras. Para cumprir esse compromisso com os seus clientes, a Energisa Minas Rio conta com um cronograma intenso de obras na sua área de concessão e está finalizando os investimentos planejados deste ano de aproximadamente R$ 260 milhões. São obras de melhoria na rede que visam garantir a qualidade do fornecimento para os 600 mil clientes.

 
“A energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades e comunidades que estamos inseridos. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Ela proporciona conforto e segurança. Por essa razão, reforçamos nosso compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes desta região” enfatiza o diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani.

 

Obras e melhorias

Como parte desse compromisso de investimentos até 2025, serão construídas seis novas subestações nas seguintes regiões: Muriaé (distrito Vermelho), Recreio (distrito Angaturama), Leopoldina, Canaã na região de Ubá e Martins Soares na região de Manhuaçu, além de Pirapetinga, que tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.

 
As subestações como a de Ituerê, que atende à região de Rio Pomba, a de Miraí e a de Pirapetinga também estão recebendo melhorias como a substituição de transformadores por outros de maior potência e carga, minimizando as interrupções, além de permitir o desenvolvimento econômico com maior disponibilidade de energia, principalmente para atender clientes industriais. Também estão sendo construídas linhas de distribuição de alta tensão para ligar essas subestações e interligação de alimentadores urbanos e rurais para distribuir a energia, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico.

 

Além disso, a empresa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, já que são de responsabilidade dos órgãos públicos, entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia. A empresa também investiu na mecanização para limpeza de faixa onde há linhas de distribuição e transmissão.

 

Boa parte dessas manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Ou seja, sempre que possível dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a rede elétrica, buscando sempre garantir o conforto aos clientes. Quando é preciso fazer o desligamento da rede por questão de segurança, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção. Para que este aviso, chegue direto no celular do cliente, é importante manter os dados atualizados na Energisa.   


Quer saber mais sobre o que a Energisa Minas Rio tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse o site www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa no FacebookTwitter e Instagram.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »