26/10/2023 às 13h29min - Atualizada em 26/10/2023 às 13h29min

Ex-alunos do Curso Científico de 1967 / 1968 do Ginásio realizam encontro em Leopoldina

José Luiz Machado Rodrigues
Foto de uma das mesas no Clube do Moinho
No último dia 14 de outubro, sob o comando eficiente do Thadeu Furtado e a esposa Miriam e, do Renato Cunha, uma turma de mais de duas dezenas de ex-alunos do Colégio Estadual Professor Botelho Reis, juntamente com familiares, reuniu-se para relembrar os tempos do Curso Científico que marcou a despedida de muitos do Ginásio Leopoldinense naquele 1967/68.

O início do Encontro ocorreu na “Pracinha do Ginásio” onde as emoções do reencontro, após mais de meio século, começou a tomar conta da “rapaziada”.

Seguiu-se uma visita guiada pelas dependências do inesquecível Ginásio, viabilizada graças à sensibilidade e profissionalismo do Diretor, Prof. Janderson Mendonça, a quem de público agradecemos.

Nessa visita pelos corredores e salas de aulas reavivaram-se as lembranças ainda guardadas na memória de cada um e, as recordações dos mestres e servidores que ajudaram o jovem de então a seguir a vida por caminhos melhores e mais seguros.

E, num momento especial, em sala de aula, se relembrou os poucos colegas faltantes e os vários que deixaram a turma para seguir viagem solo para junto do Pai.

 
 Foto da turma, entre as colunas do Ginásio 
 
Uma visita que serviu, também, para relembrar brincadeiras e os muitos momentos felizes vividos nos pátios, corredores, varandas e jardins do Colégio por onde corriam “novidades” e “trocas” de olhares que vez por outra se tornavam compromissos.

Ali, também, se recordou a postura tranquila do Monsenhor Guilherme e o olhar atento de Dom Bosco no retrato pendurado na parede, como a vigiar os alunos que seguiam para suas salas e o Tebano, a tecer nas horas vagas as suas redes de pesca.

A partir das 13 horas e até o final da tarde, no Clube do Moinho, um delicioso churrasco regado a bebidas as mais diversas e uma infinita e gostosa troca de histórias e sabores da vida, agradou e emocionou a todos.
 
Foto da turma no Clube do Moinho
 
Uma alegria contagiante se espalhou por todo o Espaço Gourmet do Moinho, tornando curto o tempo para prosear com todos, mas deixando clara a certeza de que o segundo Encontro merece ser pensado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »