30/10/2023 às 11h09min - Atualizada em 30/10/2023 às 11h09min

Prefeitura promove palestra com café da manhã no PSF do Rosário

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Autoexame, identificação de sintomas do câncer de mama e de colo de útero e cuidados básicos foram alguns dos temas debatidos na manhã da última sexta-feira, dia 27, no PSF do bairro Rosário, durante a palestra com a médica ginecologista Dra.Maria Beatriz Neves Freire em alusão à campanha Outubro Rosa.
 
Além da oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações sobre exames preventivos, a importância do diagnóstico precoce, bem como a eficácia do tratamento, as mulheres que compareceram ao PSF partilharam um delicioso café da manhã, seguido de um animado passeio de carretão.
 
A ação, promovida pela Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, abordou também a importância da saúde bucal e da prevenção do câncer de boca através de palestra ministrada pela cirurgiã-dentista Gerusa Evangelista.
 
Durante todo o mês de outubro, todas as unidades de saúde de Leopoldina reforçaram o cuidado com a saúde da mulher, realizando encaminhamento para mamografia, atendimento de saúde bucal, vacinação, orientações preventivas, aferição de pressão arterial e testes rápidos. A campanha chega ao fim nesta segunda-feira, dia 30, com uma ação no PSF Bela Vista I.
 
“Estamos encerrando esse mês com ações mais intensificadas, mas todas as mulheres que procurarem os PSF's durante o ano todo poderão cuidar da sua saúde, já que a prevenção é permanente, não apenas neste mês” explicou Jéssica Montes, coordenadora de Saúde da Família.
 
O movimento popular Outubro Rosa é internacionalmente conhecido por simbolizar a luta contra o câncer de mama e de colo de útero através de ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e do tratamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »