06/11/2023 às 09h48min - Atualizada em 06/11/2023 às 09h48min

Veículos de comunicação serão homenageados pela Diocese de Leopoldina

Assessoria de Imprensa da Diocese de Leopoldina

A Diocese de Leopoldina está convidando os representantes dos diversos veículos de comunicação da região para o evento “Evangelizar sobre os telhados”, que ocorrerá no dia 20 de novembro de 2023, às 19h, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG).

Dom Edson Oriolo, bispo diocesano, comentou que o gesto da diocese é de agradecimento pelos relevantes serviços que a imprensa tem prestado em nossa região, tanto no aspecto social quanto na evangelização. Ele acrescentou que, mesmo diante das inúmeras pautas desafiadoras do cotidiano da sociedade, a imprensa desempenha um papel fundamental na divulgação das ações evangelizadoras na região.

O termo “Evangelizar sobre os telhados” é frequentemente mencionado pelo bispo em suas homilias para destacar a importância da imprensa e dos agentes de pastoral (PASCOM) na difusão da Palavra de Deus.

“Evangelizar sobre os telhados” faz referência ao Evangelho (Mateus 10, 24-33): “O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; e o que escutais aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados”. Essas palavras fazem parte das instruções de Jesus aos seus discípulos quando os enviou a pregar o Evangelho, enfatizando a importância de proclamar a Mensagem de forma pública e corajosa. A ideia de “sobre os telhados” simboliza tornar a mensagem acessível a todos, de maneira aberta e clara, como os meios de comunicação têm feito.

Segundo o padre Agnaldo dos Reis Ferraz, assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação, a ocasião também será oportuna para agradecer e homenagear as equipes da Pastoral da Comunicação de cada paróquia, devido ao serviço e contribuição notável para a evangelização.

O sacerdote ressaltou ainda que a preocupação com a evangelização é uma temática central tanto para a Igreja quanto para nosso bispo, Dom Edson Oriolo, que tem sido um defensor ativo desse compromisso. Tanto é assim que ele está prestes a lançar a obra “Evangelização Online”, que aborda a importância da evangelização em um mundo cada vez mais complexo, especialmente com o advento das novas tecnologias. O livro “Evangelização Online” certamente contribuirá para a reflexão e ação nesse sentido, promovendo a mensagem da Igreja de maneira acessível e eficaz nos meios de comunicação.

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Para melhor organização do evento, solicitamos a gentileza de confirmar sua presença até o dia 10 de novembro de 2023, por meio do e-mail [email protected] ou pelo número de telefone (32) 3441-2008.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »