06/11/2023 às 16h56min - Atualizada em 06/11/2023 às 16h56min

Bernardo Guedes e Didi da Elétrica acompanham evolução de obra da creche do bairro Seminário

O projeto tem como objetivo atender aproximadamente 300 alunos, com idades entre 2 e 5 anos, em tempo integral.

Gabriel Fajardo (*)
Os vereadores Bernardo Guedes e Didi da Elétrica em visita à obras(Foto Divulgação)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, está avançando na construção de uma creche no bairro Seminário, onde futuramente abrigará o CMEI Jardim dos Bandeirantes. Na última semana, uma etapa significativa dessa obra ganhou destaque com a visita dos vereadores Bernardo Guedes e Didi da Elétrica, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a evolução do projeto. Eles foram recebidos pelo encarregado pela obra da empresa vencedora da licitação, que forneceu detalhes importantes sobre a execução e andamento do empreendimento.

Bernardo Guedes, um defensor incansável da educação em seu mandato, foi o parlamentar que levou o pedido direto ao prefeito Pedro Augusto, tornando-se um grande entusiasta do projeto desde o início. Sua conexão com o local remonta a antes mesmo de seu tempo como vereador, quando visitava o bairro e se deparava com uma quadra abandonada, mato alto e alambrado caído. O espaço, outrora impraticável para esportes, estava propenso a situações inadequadas. Bernardo expressou suas lembranças, afirmando: "Lembro-me das primeiras visitas a esse espaço bem antes de minha eleição e me deparei com uma quadra abandonada, muita sujeira e um muro que não colaborava muito. O esporte era impraticável e o espaço era propício para situações erradas."
 
A quadra ficou abandonada por muitos anos 
(Foto Divulgação)

O projeto da creche tem como objetivo atender aproximadamente 300 alunos, com idades entre 2 e 5 anos, em tempo integral. Ele visa garantir o direito à educação das crianças e proporcionar às famílias um ambiente projetado para assegurar a dignidade e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Quando concluída, a creche contará com uma área construída de 1.158,68 m² distribuídos em dois pavimentos e diversos cômodos, incluindo brinquedoteca, berçário, refeitório, cozinha, almoxarifado, lavanderia, oito salas de aula com banheiros, sala multiuso, banheiros infantis com acessibilidade, pátio coberto e descoberto com gramado, área para horta, entre outros. A previsão para a conclusão da obra é até dezembro de 2024.
 
Bernardo Guedes enfatizou seu compromisso com a educação, declarando: "Educação sempre será prioridade do nosso mandato, acredito que isso tem ficado bem claro com nossas atitudes. São emendas pontuais para diversas escolas, projetos na área e presença constante nos eventos. Assim construiremos uma cidade mais próspera." A visita dos vereadores e a divulgação do progresso da creche no bairro Seminário demonstram o comprometimento da administração local em fornecer melhores oportunidades educacionais e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Estágio atual das obras (Foto Divulgação)

(*) Assessor de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »