09/11/2023 às 12h46min - Atualizada em 09/11/2023 às 12h46min

Prefeitura diploma os novos Conselheiros Tutelares de Leopoldina

A posse acontecerá no dia 10 em janeiro de 2024 e o mandato será de quatros anos, de 2024 a 2027

Fernanda Espíndola (*)
A Prefeitura de Leopoldina, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e com o apoio da Secretaria de Assistência Social,  diplomou na tarde de quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023, os novos conselheiros tutelares (titulares e suplentes). A posse acontecerá no dia 10 em janeiro de 2024.

Nos próximos quatro anos (2024-2027), os eleitos terão um papel importante na sociedade, atuando na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Cabe ainda aos conselheiros tutelares a responsabilidade de lidar com todos os tipos de violência ou ameaças de violência relacionada às crianças e aos adolescentes, seja encaminhando situações aos órgãos responsáveis, orientando famílias ou fiscalizando a rede.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos estipulados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura de Leopoldina deseja boas-vindas aos novos conselheiros e reafirma o compromisso de continuar oferecendo suporte, através da Secretaria de Assistência Social, para que o órgão continue sendo interlocutor entre a sociedade e o poder judiciário, trabalhando para que os direitos da criança e do adolescente não sejam violados.

O Conselho Tutelar de Leopoldina fica na rua Tiradentes, números 54 e 58, Centro, e funciona 24h.



(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »