14/11/2023 às 16h44min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h44min

Procon de Leopoldina orienta consumidores sobre compras durante Brack Friday

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Agência Brasil-Arquivo
Está chegando um dos períodos mais esperados do ano para a compra e venda nos diversos segmentos do mercado: a Black Friday.
 
A tradicional liquidação acontece na próxima sexta-feira, dia 24, e alguns sites já oferecem promoções tentadoras, aquecendo o clima para o grande dia.
 
De olho na movimentação do comércio e com tantas opções de grandes ofertas, o Procon Leopoldina dá dicas para os consumidores aproveitarem bem o período de liquidações.
 
Segundo o órgão municipal, é preciso redobrar a atenção para evitar cair em fraudes de falsos descontos, especialmente em compras feitas pela internet.
 
Dicas para comprar com segurança:
 
️ Comece a pesquisar bem antes os preços e compare com preços do dia da Black Friday
 
️Desconfie de ofertas muito baratas. Fique atento aos preços muito baixos e descontos exagerados, podem ser armadilhas
 
️Compre em sites confiáveis. Realize suas compras somente em sites ou aplicativos oficiais e de segurança
 
️Evite transações paralelas. Nunca realize transações financeiras paralelas ou envie dinheiro para contas de terceiros durante a compra.
 
️Verifique a reputação da empresa e a qualidade do produto em sites de busca e redes sociais, comentários de outros compradores, para garantir uma experiência de compra segura.
 
Se você ainda tem dúvidas e necessita de orientação antes de realizar qualquer tipo de transação, procure o Procon Leopoldina, que fica na Rua Barão de Cotegipe, nº 10, Centro, ou entre em contato através do telefone 32 3449-4008.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »