21/11/2023 às 16h27min - Atualizada em 21/11/2023 às 16h27min

Presidente do legislativo dialoga com profissionais da Assistência Social sobre valorização remuneratória

Por: Arnaldo Spindola Maximiano
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina
Foto: CML
O vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PV), atual Presidente da Câmara Municipal, foi autor de uma indicação ao Poder Executivo, na qual solicita que sejam tomadas medidas de valorização remuneratória e de melhorias nas condições de trabalho para os servidores da Secretaria de Assistência Social.

Assim como ocorreu com os Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal, os fiscais sanitários, os enfermeiros e os profissionais do magistério, cujas pautas salariais foram defendidas pelo vereador, a ponto de sensibilizar o Governo Municipal para o atendimento, Rodrigo Pimentel está agora empenhado em favor dos servidores da Assistência Social.

Recentemente, o Presidente do Legislativo recebeu em seu gabinete a visita de representantes dos funcionários da Assistência Social. Durante o encontro, Beatriz Brum e Marcelo de Lima, assistentes sociais, e o advogado Dr. Fausto Trocilo Picanço conversaram sobre os serviços e as ações desempenhadas pelos profissionais, muitas vezes em condições adversas.

Eles demonstram que, em comparação às remunerações percebidas por servidores de outras áreas, constata-se uma disparidade em relação aos vencimentos dos profissionais da Assistência Social, em virtude de adicionais e gratificações.

Foi entregue ao Presidente da Câmara um requerimento assinado pelos servidores municipais da Secretaria de Assistência Social em que expõem as dificuldades da categoria e reivindicam o adicional de insalubridade e/ou periculosidade, mais o aumento salarial. Eles argumentaram que tal medida já foi adotada em outros municípios, tais como Toledo-MG e Taubaté-SP.

Após ouvir as reinvidicações dos profissionais, Rodrigo Pimentel colocou-se à disposição para dialogar com o Poder Executivo. A primeira medida foi a aprovação da Indicação nº 323/2023 em que solicita ao Prefeito Pedro Augusto que estude a possibilidade de valorização remuneratória e melhorias nas condições de trabalhos dos servidores da Secretaria de Assistência Social. Em anexo ao requerimento, foi encaminhada cópia do documento contendo as principais demandas da categoria. Uma demonstração clara de que o Legislativo tem conhecimento desta situação e está à disposição para ajudar na solução do problema.

Como aconteceu com as outras categorias profissionais que foram representadas pelo vereador, Rodrigo Pimentel pretende se reunir com o Prefeito Pedro Augusto para discutir possíveis alternativas para a classe. Desta forma, o parlamentar mantém-se firme no propósito de estabelecer diálogos e avançar nas demandas da população e do funcionalismo público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »