07/12/2023 às 08h49min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h49min

Leopoldina é selecionada pela segunda vez no programa Jovens Mineiros Sustentáveis

Fernanda Espindola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Alunos Caic
Leopoldina está entre os municípios selecionados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para participar do programa Jovens Mineiros Sustentáveis (JMS) em 2024. Lançado oficialmente em 2022, o programa reúne um conjunto de atividades desenvolvidas pela Semad para capacitar educadores e fornecer aos alunos das escolas municipais atividades práticas de educação ambiental e humanitária. 

Esta é a segunda vez que a Prefeitura de Leopoldina é selecionada por cumprir o regulamento do Edital Semad. O programa tem caráter contínuo e a cada ano é lançado um edital para congregar outros municípios e assim ampliar sua atuação no território mineiro.

Em dois anos, 104 municípios têm sido impactados por essas mudanças, que atravessam as mãos de mais de seis mil crianças e são levadas às famílias, comunidades e autoridades. 

Na lista de mudanças estão as reduções nas contas de luz e de água e um maior interesse em coletas seletivas e em plantios. Em 2024, 80 novas escolas municipais passarão a integrar o programa, com uma média total de 3,2 mil estudantes.    

Ao levar a sustentabilidade para as salas de aula, o Jovens Mineiros Sustentável (JMS) está transformando a relação dos mineiros com o meio ambiente. Por meio de abordagens teóricas e práticas, o programa capacita educadores e forma alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos, educação humanitária e mudanças climáticas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »