12/12/2023 às 17h08min - Atualizada em 12/12/2023 às 17h08min

Leopoldina promove a terceira edição do projeto de melhoramento genético para rebanhos leiteiros

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Sebrae, vem desenvolvendo um projeto de melhoramento genético voltado para os rebanhos leiteiros do município.
 
O programa está na terceira rodada, já beneficiou 40 produtores e promoveu o nascimento de mais de 70 bezerras com alto potencial genético no município. Tudo isso sem custo e com total apoio da Prefeitura de Leopoldina.
 
Além de acelerar a obtenção de animais geneticamente superiores, a Fertilização In Vitro (FIV) vem contribuindo para promover a criação de um rebanho de alta qualidade e o aumento da produção nas bacias leiteiras, gerando um impacto econômico positivo para as famílias leopoldinenses que têm a pecuária leiteira como principal fonte de renda.
 
Em breve, a Prefeitura promoverá a quarta rodada do projeto. E para participar é simples. O produtor deve realizar o pré-cadastro na Secretaria de Agricultura, onde receberá todo o suporte durante o projeto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 7h às 16h. É preciso levar o cartão do produtor, já que nele se encontram as informações necessárias para finalizar o cadastro.
 
A Secretaria de Agricultura fica na rua Maria do Carmo Sales, número 92 A.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »