29/12/2023 às 14h34min - Atualizada em 29/12/2023 às 14h34min

Leopoldina será sede da etapa microrregional do JEMG/2024

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Leopoldina está entre as 54 cidades escolhidas pelo Governo de Minas para receber os Jogos Escolares de Minas Gerais- JEMG/2024, a maior competição esportiva-escolar realizada pelo estado. O município será uma das 11 sedes da fase microrregional da Zona da Mata, que será disputada entre os meses de abril e maio, com data ainda a ser definida.  
 
Além de incentivar o esporte escolar local, a escolha é importante para que Leopoldina melhore a sua pontuação no Programa do ICMS Esportivo.  
 
Os Jogos Escolares de Minas Gerais são divididos em três fases: microrregional, regional e estadual e Leopoldina receberá alunos de nove cidades, que estarão disputando nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além do xadrez.  Isso tudo para meninos e meninas com idades entre 12 e 17 anos.
 
Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Além disso, seleciona os representantes do Estado para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares.
 
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »